Defensoria abre inscrições para 50 vagas de estágio

O estágio destina-se a estudantes matriculados a partir do 7º semestre do curso de direito.

Redação
Publicado em 14/03/2012, às 14h13

A Defensoria Pública da União em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, abriu o prazo de inscrições para o XVII Exame de Admissão ao Estágio Forense visando o preenchimento de 50 vagas, mais formação de cadastro reserva.

O estágio destina-se a estudantes matriculados a partir do 7º semestre do curso de direito na data de assinatura do termo de compromisso. O tempo de estágio é considerado como serviço público relevante e prática forense.

A avaliação consiste em uma prova na primeira etapa e entrevista junto à Comissão do Concurso na segunda.

O estágio, com duração mínima de seis meses e máxima de dois anos, oferece bolsa mensal de R$ 520 para a jornada de 30 horas semanais e R$ 364 para 20 horas. Ainda, o estudante tem direito a auxílio-transporte, recesso e seguro contra acidentes pessoais.

O processo seletivo fica aberto por seis meses e as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico no site da Defensoria (www.dpu.gov.br), na seção Estágios.

Mais informações podem ser obtidas com o departamento de recursos humanos pelo e-mail rh.rs@dpu.gov.br e/ou pelos telefones (51) 3216-6916 e (51) 3216-6920. Caso prefira, o candidato pode ir diretamente à sede da Defensoria, na rua Comendador Manoel Pereira, n° 24, no Centro de Porto Alegre, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas