MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria seleciona estagiários de direito em Manaus

A seleção consiste em prova, com 20 questões objetivas e uma discursiva.

Redação
Publicado em 12/06/2012, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União no Amazonas (DPU/AM) iniciou as inscrições para o XV Processo Seletivo para Estágio Remunerado de Direito, que visa o preenchimento de duas vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva.

A bolsa-auxílio oferecida, para 30 horas semanais, é de R$ 520, além de auxílio-transporte de R$ 6 por dia, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. Para realizar a prova, o estudante deve estar cursando, no mínimo, o sexto período do curso de direito.

A seleção consiste em prova, com 20 questões objetivas e uma discursiva. O exame será aplicado no dia 22 de junho, das 14h às 17h, no auditório da Escola Superior de Advocacia no Amazonas, localizado na rua São Benedito, s/n°, bairro Adrianópolis, Manaus.

O aprovado convocado poderá estagiar em um dos sete ofícios, que tratam de matérias militares, previdenciárias, cíveis e criminais. A duração do estágio é de, no mínimo, seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos. O tempo de estágio na DPU é considerado serviço público relevante e prática forense, conforme art.145 da Lei Complementar nº 80/94.

Interessados deverão efetuar suas inscrições até 19 de junho, no site www.dpu.gov.br, acessando o campo ‘Estágio’, em seguida, ‘Inscrições Online’, Aqueles que não tiverem acesso à internet, podem fazer a inscrição na sede da DPU/AM, na av. Ayrão, n° 671, Centro, próximo à Faculdade de Odontologia da Ufam. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3133-1606.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.