Defensoria prorroga inscrições para estágio

Agora os interessados terão até o dia 3 de julho para se inscrever.

Redação
Publicado em 25/06/2012, às 13h43

As inscrições para o XV Processo Seletivo para Estágio Remunerado de Direito da Defensoria Pública da União no Amazonas (DPU/AM), foram prorrogadas até o dia 3 de julho. A seleção visa o preenchimento vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva.

Consequentemente as datas da prova e do resultado final também foram alteras, respectivamente, para os dias 6 e 11 de julho. O exame será aplicado das 14h às 17h, no auditório da Escola Superior de Advocacia no Amazonas, localizado na rua São Benedito, s/n°, bairro Adrianópolis, Manaus.

A prova consiste em 20 questões objetivas e uma discursiva. O aprovado convocado poderá estagiar em um dos sete ofícios, que tratam de matérias militares, previdenciárias, cíveis e criminais.

A bolsa-auxílio oferecida para jornada de 30 horas semanais é de R$ 520. Além da remuneração, os futuros estagiários terão direito a auxílio-transporte no valor de R$ 6 por dia, mais seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. Para realizar a prova, o estudante deve estar cursando, no mínimo, o sexto período do curso de direito.

A duração do estágio é de, no mínimo, seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos. O tempo de estágio na DPU é considerado serviço público relevante e prática forense, conforme art.145 da Lei Complementar nº 80/94.

Interessados deverão efetuar suas inscrições no site www.dpu.gov.br, acessando o campo ‘Estágio’, em seguida, ‘Inscrições Online’ e, seguir as instruções ali contidas. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem fazer a inscrição pessoalmente na sede da DPU/AM, situada na av. Ayrão, n° 671, Centro, próximo à Faculdade de Odontologia da Ufam.

Os estudantes podem obter mais informações pelo telefone (92) 3133-1606, em horário comercial.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas