MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria seleciona 84 estagiários de direito

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e a bolsa-auxílio mensal é de R$ 750.

Redação
Publicado em 31/07/2012, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública de São Paulo informou a abertura de processo seletivo visando o preenchimento de 84 vagas imediatas de estágio, mais formação de cadastro reserva, para estudantes de direito em diversas localidades do Estado.

As oportunidades estão distribuídas em São Paulo capital (39 vagas + Cadastro Reserva), Santo André (CR), São Bernardo (CR), Diadema (CR), Mogi das Cruzes (CR), Itaquaquecetuba (8), Guarulhos (10), Osasco e Carapicuíba (11), Araçatuba (CR), Jaú (CR), Campinas (CR), Piracicaba (3), Jundiaí  (1), Registro (CR), Santos (5), São Vicente (CR), São José do Rio Preto (CR), São Carlos (CR), Avaré (CR) e São José dos Campos (7).

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e a bolsa-auxílio mensal é de R$ 750, mais benefício de auxílio-transporte. O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público do Estado, como serviço público relevante e como prática forense.

A seleção será composta por duas etapas. Na primeira fase, os candidatos serão submetidos a prova de testes, com questões múltiplas-escolhas e o conteúdo abrange as disciplinas de direito constitucional, direito civil, direito penal, direito processual civil, direito processual penal, língua portuguesa, princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública. Os selecionados serão convocados a segunda etapa para avaliação de títulos.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 19 de agosto, no período da manhã, nas cidades onde o estágio será realizado, em locais a serem divulgados oportunamente. Do total de vagas, estudantes com deficiência terão reserva de 10% das oportunidades.

Interessados deverão efetuar suas inscrições exclusivamente via internet, no site www.ciee.org.br, até o dia 10 de agosto. Candidatos podem obter mais informações no endereço eletrônico www.defensoria.sp.gov.br, acessando a página ‘Concursos’.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.