Inscrições abertas para 84 vagas de estágio em SP

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 19 de agosto.

Redação
Publicado em 01/08/2012, às 09h26

A Defensoria Pública de São Paulo abriu hoje (1°) o prazo de inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de 84 vagas imediatas de estágio, mais formação de cadastro reserva, para estudantes de direito em diversas localidades do Estado.

Interessados deverão efetuar suas inscrições exclusivamente via internet, no site www.ciee.org.br, até o dia 10 de agosto. Candidatos podem obter mais informações no endereço eletrônico www.defensoria.sp.gov.br, acessando a página ‘Concursos’.

Fique por dentro

As oportunidades estão distribuídas em São Paulo capital (39 vagas + Cadastro Reserva), Santo André (CR), São Bernardo (CR), Diadema (CR), Mogi das Cruzes (CR), Itaquaquecetuba (8), Guarulhos (10), Osasco e Carapicuíba (11), Araçatuba (CR), Jaú (CR), Campinas (CR), Piracicaba (3), Jundiaí  (1), Registro (CR), Santos (5), São Vicente (CR), São José do Rio Preto (CR), São Carlos (CR), Avaré (CR) e São José dos Campos (7).

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e a bolsa-auxílio mensal é de R$ 750, mais benefício de auxílio-transporte. O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público do Estado, como serviço público relevante e como prática forense.

A seleção será composta por duas etapas. Na primeira fase, os candidatos serão submetidos a prova de testes, com questões múltiplas-escolhas e o conteúdo abrange as disciplinas de direito constitucional, direito civil, direito penal, direito processual civil, direito processual penal, língua portuguesa, princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública. Os selecionados serão convocados a segunda etapa para avaliação de títulos.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 19 de agosto, no período da manhã, nas cidades onde o estágio será realizado, em locais a serem divulgados oportunamente. Do total de vagas, estudantes com deficiência terão reserva de 10% das oportunidades.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas