MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seleção de estagiários na DPU/RJ será permanente

Podem participar do processo seletivo alunos que estejam matriculados nos dois últimos anos do curso de direito.

Redação
Publicado em 21/06/2012, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir de julho, as seleções para estagiários de direito na Defensoria Pública da União, no Rio de Janeiro (DPU/RJ), serão permanentes. Podem participar do processo seletivo alunos que estejam matriculados nos dois últimos anos do curso de direito, ou seja, 7º, 8º e 9º períodos.

A bolsa é de R$ 520 para jornada de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, além do auxílio-transporte no valor de R$ 6 por dia.

As inscrições poderão ser feitas até o dia anterior à aplicação da prova, na sede da DPU/RJ, situada na rua da Alfândega, nº 70, Centro, nos dias úteis, entre 8h30 e 16h, ou solicitadas por meio do e-mail academico.rj@dpu.gov.br, até as 12h da véspera do exame. 

O candidato deverá também informar um e-mail, que será o único meio de contato durante a seleção, onde receberá a confirmação de inscrição e a data de realização da prova. O estudante também terá que optar pelo turno manhã ou tarde e pelo local, Centro ou Ilha do Governador, para fazer estágio.

A seleção será composta por uma avaliação objetiva e uma discursiva. No dia da prova, cada candidato deverá entregar 1 kg de alimento não perecível, tais como arroz, feijão, macarrão ou leite em pó. Os alimentos serão doados à instituição de caridade escolhida pela DPU/RJ.

As provas serão realizadas toda primeira sexta-feira de cada mês, na sede da defensoria, nos horários da manhã, das 10h às 12h e da tarde, das 14h às 16h. Em caso de feriado, a prova ocorrerá na sexta-feira seguinte.

A convocação dos aprovados ficará condicionada à existência de vagas, que serão preenchidas de acordo com a classificação no processo seletivo. O candidato poderá obter informações e saber quando será a próxima avaliação no site www.dpu.gov.br.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.