MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira a lista de palestras da semana

Interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade.

Redação
Publicado em 27/02/2012, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre tribunal do júri, alienação parental, planos de saúde, direito previdenciário, entre outras. Os eventos acontecem na sede da OAB/SP, situada na praça da Sé, n° 385, Centro. Já o congresso sobre direito previdenciário será realizado no Teatro Gazeta, na av. Paulista, n° 900. 

Interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (27/2)

O advogado criminalista Reynaldo Fransozo Cardoso, assessor da 3ª Câmara do Tribunal de Ética e Disciplina e ex-presidente do TED V da OAB/SP, será o expositor em “Tribunal do Júri – Teoria e prática do inquérito policial – Sessão plenária do Julgamento”, às 19 horas, a promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Terça-feira (28/2)

“Eireli – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada” é o tema da palestra proferida pelo advogado Diego Bisi Almada, coordenador da ESA da 34ª Subsecção da OAB SP. O evento será às 9h30.

Às 19 horas, o advogado Luis Fernando Rabelo Chacon será o palestrante em “Gestão e Advocacia – Quanto vale seu trabalho? Critérios de fixação do valor de honorários advocatícios”. 

Quarta-feira (29/2)

A Comissão de Direito Civil da OAB/SP promove a palestra “Reflexões Jurídicas e Psicológicas sobre Alienação Parental”, às 9h30. O presidente da comissão, Cesar Marcos Klouri, será o presidente da mesa, que terá a psicanalista Giselle Groeninga e o advogado Mário Luiz Delgado como expositores.

Às 15 horas, a advogada Fernanda Bazanelli Bini será a expositora em “Idosos e Planos de Saúde – Aspectos Controvertidos”. 

Às 19 horas, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Aspectos Práticos do Recurso Especial e Extraordinário”, com exposição do advogado Paulo Lopes de Ornellas.

Quinta-feira (1/3)

“Boas Dicas para Boas Falas” é o tema da palestra ministrada pelo advogado J. B. Oliveira, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Assuntos Corporativos da OAB/SP, às 19 horas. Após a palestra haverá lançamento do livro “Boas Dicas para Boas Falas”, escrito pelo expositor. 

Às 19 horas, o advogado Araken de Assis será o palestrante em “Concurso de Credores”. 

Sábado (3/3)

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP realiza o “Congresso de Direito Previdenciário”, a partir das 8h30, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Participarão os advogados Marta Maria Rufini Penteado Gueller, Ailton Aparecido Tipó Larindo, Wagner Balera, Carlos Alberto Vieira de Gouveia e o médico João Baptista Opitz Junior.  Entre os temas debatidos estarão prescrição no Direito Previdenciário, erro médico, e advocacia previdenciária.

Às 9h30, o advogado Gilberto Gomes Bruschi será o expositor em “Apelação Civil”, tendo Aleksander Mendes Zakimi, presidente da Comissão do Acadêmico do Direito da OAB SP, como presidente da mesa. Os debatedores serão os advogados Alcindo de Sordi e Rosana dos Santos.

Douglas Terenciano, com informações da OAB/SP.

Veja também:

Procuradoria/SP: Seccional de Guaratinguetá precisa de estagiários

Araraquara/SP: Subprocuradoria busca estagiários de direito

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.