Confira as palestras da última semana de março

Os eventos acontecem na sede da Ordem, situada na praça da Sé, n° 385, Centro de São Paulo.

Redação
Publicado em 26/03/2012, às 09h00

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre sacolas plásticas, direito tributário e aviso prévio, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem, situada na praça da Sé, n° 385, Centro de São Paulo.

Interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Confira as palestras:

Segunda-feira, dia 26 de março.

A Comissão de Segurança Pública da OAB/SP promove o debate “Internação Compulsória de Usuários de Drogas – O Poder Público pode ou não interferir na vida do cidadão?”, às 19 horas.  Os debatedores serão o juiz titular da 1ª Vara de Execuções Criminais Ulysses de Oliveira Júnior, o promotor de Justiça Marcelo Luiz Barone, o perito criminal Osvaldo Negrini Neto, o advogado Luiz Carlos de F. Magno, o médico psiquiatra Jair Lourenço da Silva e a professora Solange Aparecida Nappo.

Quinta-feira, dia 29 de março.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso fará a abertura do debate “Sacolas Plásticas – Aspectos jurídicos e do consumidor”, às 9 horas. Os debatedores serão o presidente do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental Lívio Giosa, o advogado e presidente da Comissão de Direito e Relações de Consumo da OAB/SP, José Eduardo Tavolieri, Miguel Bahiense, presidente da Plasvida Instituto Socioambiental dos Plásticos, e o advogado da Plasvida, Jorge Kaimoti.

Às 19 horas, os advogados Ives Gandra da Silva Martins e Ricardo Castilho serão os expositores em “Direito Tributário e Direitos Fundamentais”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP. Após a palestra haverá o lançamento do livro “Direito Tributário e Direitos Fundamentais”, de autoria dos palestrantes.

Sexta-feira, dia 30 de março.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/P promove a audiência pública “Copa 2014”, com as presenças dos advogados Martim de Almeida Sampaio, presidente da Comissão de Direitos Humanos; Adib Kassouf Sad, presidente da Comissão de Direito Administrativo; Eduardo Tess Filho, presidente da Comissão de Direito e Mundialização; Fabíola Marques, presidente da Comissão da Mulher Advogada; José Eduardo Tavolieri, presidente da Comissão de Direitos e Relações de Consumo; do jornalista Juca Kfouri e do administrador de empresas Amir Somoggi.

Às 19 horas, a advogada Thalita Alfano Sulas será a palestrante em “Aviso Prévio: Novos aspectos do Instituto em decorrência da lei nº 12.506/11”.

Douglas Terenciano, com informações da OAB/SP.

.

Comentários

Mais Lidas