OAB/SP promove congresso sobre direito de trânsito

Inscrições na sede da entidade ou pelo site, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral (400g).

Redação
Publicado em 04/04/2012, às 11h19

A OAB/SP por meio da Comissão de Direito Viário, o Departamento de Cultura e Eventos e a Comissão de Ação Social, promove congresso sobre o tema “Crimes e Acidentes de Trânsito Envolvendo Motociclistas – Motos X Carros X Pedestres”, no dia 14 de abril, das 9h às 17h, no Teatro Gazeta, localizado na av. Paulista, n° 900.

Inscrições na sede da entidade, situada na praça da Sé, n° 385, Centro de São Paulo, ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral (400g).

Confira a programação:

O evento será aberto pelo diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP, Umberto D´Urso e o primeiro palestrante será José Sampaio Lopes Filho, médico e delegado titular da delegacia de Crimes de Trânsito, que falará sobre “Crimes de Trânsito e a Lei Seco no Âmbito Policial”.

Em seguida, a médica pediatra Julia Maria D´Andréa Greve discorrerá sobre “Impacto dos Acidentes de Motocicletas no Sistema de Saúde do Brasil”. Logo depois, o fisioterapeuta Herico Gomes será o palestrante em “Atualizações no Atendimento de Emergência”.

Às 13 horas, o engenheiro eletrônico Rafael Baltresca será o palestrante em “Alteração do Código de Trânsito – O movimento Não foi Acidente”.  A seguir, o economista Luiz Carlos Nogueira, presidente do Pegasus Moto Clube, tratará de “A Realidade dos Motociclistas no Brasil”.

O advogado criminalista Eduardo Cesar Leite, conselheiro seccional e ex-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/SP, falará sobre “Complexidade de Elaboração da Perícia em Acidentes de Trânsito”; e, finalizando o congresso, o presidente da Comissão de Direito Viário, Maurício Januzzi, será o palestrante em “Aspectos Polêmicos Relacionados à Lei Seca – Possíveis Soluções”.

Douglas Terenciano/SP, com informações da OAB/SP.

.

Comentários

Mais Lidas