MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgada lista de palestras da semana

As inscrições podem ser feitas mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite integral em pó de 400 g.

Redação
Publicado em 09/04/2012, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece nesta semana oito palestras e um congresso jurídico sobre variados temas de interesse do direito, como defesa civil, drogas, filosofia do direito, função social da empresa e direito de trânsito.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabsp.org.br ou na sede da entidade, localizada na praça da Sé, n° 385, Centro de São Paulo, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite integral em pó de 400 g.

Confira abaixo a lista de ventos:

Segunda-feira, dia 9 de abril

O médico Luiz Alberto Chaves de Oliveira, coordenador de Políticas sobre Drogas e da Secretaria de Estado da Justiça de São Paulo, fala às 19h sobre “Políticas públicas sobre drogas do Estado de São Paulo”, na sede da Ordem. 

Terça-feira, dia 10 de abril

Às 9h30, o Departamento de Cultura e Eventos promove no Salão Nobre (1º andar) da sede da OAB/SP a palestra “Tratados internacionais no ordenamento jurídico brasileiro e a primazia da proteção à criança e ao meio ambiente”. Os expositores são a advogada e professora Patricia Cobianchi Figueiredo e a professora Karina Kassis dos Reis Jatene.

Às 19h, o tema é “Nova lei do aviso prévio”, com o advogado Márcio Duarte Novaes. O evento acontece no Plenário dos Conselheiros (2º andar), e é promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos.

Às 19h30, no Salão Nobre, a Comissão de Igualdade Racial realiza a palestra “Defesa Civil – dever do Estado”, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos. O palestrante é o coronel Ademir Gervásio Moreira, secretário de Estado, chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil.

Quarta-feira, dia 11 de abril

A “Função social da empresa e responsabilidade social: cidadania empresarial em foco” é tema de palestra às 9h30. Os expositores são os advogados Luiz Fernando de Camargo do Amaral, presidente da Comissão de Direito Econômico da OAB Pinheiros, e Guilherme Ferreira Coelho Lippi, membro do Comitê de Assuntos Jurídicos da Fiesp. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Às 19h, o assunto é “Direito humanos e governança corporativa”. O expositor é Edilson Martins Ramos, presidente da Associação dos Ex-Alunos da Fundação Getúlio Vargas, e o presidente de mesa será Martim de Almeida Sampaio, coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. 

Sábado, dia 14 de abril

O advogado e professor Alvaro de Azevedo Gonzaga ministra às 9h30 a palestra “Filosofando direito – a necessidade da reflexão no dia-a-dia do direito: ‘Não adianta só a letra da lei, é preciso o espírito do jurista’”. O presidente de mesa será Aleksander Mendes Zakimi, presidente da Comissão do Acadêmico de Direito, que promove o evento com apoio do Departamento de Cultura e Eventos. Os debatedores serão Francisco Miguel Cavalcante, Luciane Maria Breda, Vanessa Fantinati e Raquel Leonardi. Após a palestra, haverá sessão de autógrafos do livro “Vade Mecum Humanís”ico", coordenado pelo palestrante e por Nathaly Campitelli Roque.

Das 9h às 17h, a OAB/SP realiza no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900) o “Congresso jurídico sobre crimes e acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, motos e carros X pedestres”. O evento será aberto pelo diretor cultural da OAB/SP, Umberto D’Urso, e contará com a participação de advogados, autoridades, representantes de entidades e especialistas da área da saúde. Eventos promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos, Comissão de Direito Viário e Comissão de Ação Social, com apoio das Comissões de Política Criminal e Penitenciária, de Estudos sobre Perícias Forenses e de Segurança Pública.

Douglas Terenciano/SP, com informações da OAB/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.