MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgadas palestras da última semana de abril

Interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

Redação
Publicado em 23/04/2012, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre petição inicial, código indígena, direitos humanos, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385. A exceção é a palestra sobre reforma do código de processo penal que será realizada no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, no Fórum Criminal da Barra Funda, av. Dr. Abrão Ribeiro, n° 313.

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Confira a lista de palestras:

Segunda-feira, dia 23 de abril.

O engenheiro metalurgista Carlos Eduardo Penazzi Filho será o expositor em “Manutenção Veicular: Economizando reais para encontrar a morte”, às 19 horas. A promoção é da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses e Comissão de Direito Viário da OAB/SP.

Terça-feira, dia 24 de abril.

A Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da OAB/SP promove a palestra “Contrato Coletivo de Assistência Médica”, às 9h30. O presidente da mesa será o advogado Paulo Oliver, presidente da comissão. Os expositores serão os advogados Maria Eugênia Ferraz  Bodra, especialista em Direito Sanitário pela Faculdade de Saúde Pública da USP e Alan Patrick Adenir Mendes Bechtold. Às 19 horas, o promotor de Justiça Roberto Tardeli discorrerá sobre “A Prova do Júri”. 

Quarta-feira, dia 25 de abril.

“Petição Inicial Cível” é o tema da palestra proferida pelo advogado e professor Mesach Rodrigues, membro da Comissão de Estudos Eleitorais e Valorização do Voto da OAB/SP.

Às 16h30, o advogado criminal Roberto Delmanto Júnior será o expositor em “Reforma do Código de Processo Penal”.

Às 19 horas, o advogado Sérgio Soeiro da Silva será o palestrante em “Coaching e Marketing para Advogados”. 

Quinta-feira, dia 26 de abril.

O conselheiro seccional Vitor Hugo das Dores Freitas, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP, será o presidente da mesa na palestra “OAB e a Dependência Tecnológica”, às 19 horas. A expositora será Dora Sampaio Góes, membro da comissão. A advogada Gisele Truzzi, membro da comissão e especialista em Direito Digital, e Ricardo Castro, também membro da comissão, professor e auditor. 

Sexta-feira, dia 27 de abril.

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP realiza a palestra “Código Indígena no Direito Brasileiro”, às 19 horas. O expositor será o desembargador to TRT – 3ª Região Luiz Stefanini.

Sábado, dia 28 de abril.

As Comissões do Acadêmico de Direito e de Direitos Humanos da OAB/SP promovem a palestra “Direitos Humanos e a Pobreza: Provocações em Face da Dignidade Humana”, às 9h30. Os  advogados Daisy Rafaela da Silva e Luiz Dario dos Santos serão os expositores. O presidente da Comissão de Direito Acadêmico, Aleksander Mendes Zakimi será o presidente da mesa.

Douglas Terenciano/SP, com informações da OAB/SP.

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.