MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira as palestras da última semana de maio

Interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site

Redação
Publicado em 28/05/2012, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre eleições, crimes contra idosos, liberdade religiosa, e marco regulatório, entre outras. A maioria dos eventos acontece na sede da Ordem, situada na praça da Sé, n° 385.

A palestra sobre prerrogativas será realizada no Complexo Judiciário Ministro Mário Magalhães, na av. Doutor Abraão Ribeiro, n° 313. O congresso sobre liberdade religiosa será no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, no viaduto Jacareí, n° 100, 8º andar e o seminário sobre psiquiatria forense acontecerá na Associação Paulista de Medicina, localizada na av. Brigadeiro Luiz Antônio, n° 278.

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira, dia 28 de maio.

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP promove a palestra “Aspectos Polêmicos dos Crimes Sexuais”, às 19 horas. O expositor será o deputado estadual Fernando Capez, procurador de Justiça licenciado, professor de Direito Penal e Processo Penal.

Às 19 horas, os advogados David Waltenberg e Gustavo Mano Gonçalves, presidente da Comissão de Gás Natural e Biocombustíveis da OAB/SP, serão os palestrantes em “Marco Regulatório e Renovação de Concessões”.

Terça-feira, dia 29 de maio.

A Comissão Especial de Direito Eletrônico e de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP promove a sessão solene de lançamento da nova edição, revisada e ampliada, da Cartilha de Uso Seguro da Internet para Toda a Família, a partir das 9 horas. O presidente da Comissão, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo, e o perito Fernando de Pinho Barreira, farão a abertura do evento, que homenageará a advogada Juliana Abrusio Florêncio e terá com convidado de honra o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto.

Às 19 horas, o advogado Silvio Salata, presidente da Comissão de Estudos Eleitorais e Valorização do Voto da OAB/SP, será o expositor em “Eleições 2012 e a Lie da Ficha Limpa”. 

Quarta-feira, dia 30 de maio.

A partir das 9h30, o delegado de Polícia José Eduardo Ferreira Ielo, titular da Segunda Delegacia de Proteção ao Idoso, será o palestrante em “Prevenção e Repressão aos Crimes contra Idosos”. A promoção é das Comissões de Segurança Pública da e de Direitos dos Advogados Idosos.

Às 16h30, o advogado criminalista Mário de Oliveira Filho, presidente da Comissão de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídio da OAB/SP, será o expositor em “Prerrogativas Profissionais e seu Alcance no Processo Penal”. 

Às 19 horas, será entregue o prêmio Franz de Castro de Direitos Humanos da OAB/SP para a presidente do Comitê sobre a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres, organismo da ONU, Silvia Pimentel. O presidente do hospital Albert Einstein e o Centro de Justiça e Direito Internacional (Cejil) receberão menção honrosa. 

Quinta-feira, dia 31 de maio.

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP promove a “II Congresso Estadual de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP”, a partir das 8h30. O evento irá debater o ensino religioso nas escolas, dias de guarda e dignidade da pessoa humana. Entre os palestrantes estão Maurício Scheinman, conselheiro seccional e membro efetivo das Comissões de Direitos Humanos e de Liberdade Religiosa da OAB/SP; Fernanda de Cássia Rodrigues Pimenta, advogada; e Francisco Giordani, desembargador.

Às 19 horas, o advogado Victor Hugo Nazário Stuchi será o expositor em “Aviso Prévio – Efeitos da Nova regulamentação”. 

Sexta-feira, dia 1° de junho.

A Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia realiza o congresso “Os Novos Desafios do Direito Eletrônico – Engenharia social e inteligência cibernética”, a partir das 8h50.  O presidente da comissão, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo e os advogados Sandra Vilela e Vinícius Cosso farão a abertura do evento. Entre os temas debatidos estarão crimes eletrônicos, redes sociais, liberdade de expressão na internet e segurança cibernética, com participação dos advogados Renato Leite Monteiro e Gizele Tuzzi, do perito em Forense Digital Erasmo Ribeiro Guimarães Júnior e do delegado da Polícia Civil Emerson Wendt, entre outros.

Às 20 horas, o desembargador Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva será o palestrante em “Teorias Criminológicas Contemporâneas”, no seminário “Aspectos Atuais da Psiquiatria Forense”, que terá continuidade no dia 2.

Sábado, dia 2 de junho.

A partir das 9 horas, tem continuidade o seminário “Aspectos Atuais da Psiquiatria Forense” com a participação de José Eduardo Milori Cosentino, Guido Palomba, Quirino Cordeiro Júnior e Luiz Carlos Aiex Alves, que debaterão uso de drogas, dilemas da perícia, psicopatia e conceito de periculosidade.

Às 14h30, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP apresenta o filme “Olhos Pasmados” e após a exibição haverá debate com a abertura do diretor do Departamento, Umberto D´Urso; com o presidente da Comissão de Direitos Infanto-juvenis, Ricardo de Moraes Cabezón. Os debatedores serão Daniel Campos de Carvalho, José Augusto Altran, Juliana Vieira Saraiva de Medeiros e Thaís Aparecida Soares.

Douglas Terenciano, com informações da OAB/SP.

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.