MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira o ciclo de palestras da última semana de junho

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site.

Redação
Publicado em 25/06/2012, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, o departamento de cultura e eventos da OAB/SP oferece palestras sobre mediação, direito civil e sociedade. Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385. Apenas a palestra sobre direito civil será no Teatro Gazeta, na av. Paulista, n° 900.

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Confira a programação completa das palestras da semana.

Segunda-feira, dia 25 de junho.

A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SP promove o I Encontro de Mediação da OAB/SP, a partir das 9 horas. A abertura será feita pelos advogados José Maria Junqueira Sampaio Meirelles, presidente da Comissão; e Arnoldo Wald Filho, conselheiro federal e presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem do Conselho Federal. Entre os temas debatidos estarão mediação judicial, desafios da mediação e conciliação no Judiciário, mediação de conflitos na escola, entre outros.

Terça-feira, dia 26 de junho.

O presidente em exercício, Marcos da Costa, fará a abertura do seminário “Dia Internacional ao Combate às Drogas”, com a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, do conselheiro seccional e presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB SP, Cid Vieira de Souza Filho. O seminário acontece nos dias 26, 27 e 28, sempre às 19 horas, e serão debatidos os temas repressão às drogas, ações alternativas e como São Paulo enfrenta as drogas.

Quinta-feira, dia 28 de junho.

A Comissão de Direito Civil da OAB/SP promove a II Jornada de Direito Civil da OAB/SP, evento que terá como tema “Código Civil 10 anos”, nos dias 28 e 29 de junho, a partir das 9 horas. O presidente em exercício da OAB/SP, Marcos da Costa e Cesar Marcos Kouri, presidente da comissão, abrirão a jornada, que terá entre seus palestrantes os advogados Álvaro Villaça, Carlos Alberto Dabus Maluf, e o deputado Arnaldo Faria de Sá, entre outros, debatendo autonomia do Direito Comercial, responsabilidade, atualidades e redes sociais.

Às 10 horas, o advogado Armando Luiz Rovai será o palestrante em “Dissolução de Sociedades”, tendo o advogado Nilton Serson, mestre em Direito Comercial, como debatedor. Promoção da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SP.

Às 19 horas, o Departamento de Cultura e Eventos realiza a palestra “Cadastro Positivo e Privacidade de Dados”, com exposição do advogado Dirceu Gardel.

Douglas Terenciano, com informações da OAB/SP.

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.