MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

OAB/SP oferece palestras sobre vários temas

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site.

Redação
Publicado em 02/07/2012, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre liberdade religiosa, juizados especiais federais, aborto e bioética. Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385.

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira, dia 2 de julho.

O advogado Aldir Guedes Soriano será o expositor em “Tutela Internacional do Direito à Liberdade Religiosa”, tendo o cineasta Flávio Rassekh como debatedor. A promoção é da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SP. A palestra será às 19 horas.

Terça-feira, dia 3 de julho.

A Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da OAB/SP promove a palestra “Biodireito e Biomédica”, às 9h30. Os expositores serão Marcelo Vacarri, presidente do Centro de Estudos e Pesquisas dos Defeitos da Face da Clínica Michelangelo; e a advogada Luciana Zanchetta Oliver. O presidente da mesa será o advogado Paulo Oliver, presidente da comissão.

Às 9h30, o advogado Fabrizzio Matteucci Vicente será o palestrante em “Teoria Geral do Processo e o Projeto de Lei do Novo CPC”.

Às 19 horas, os advogados Adriane Ladenthin, Denis Donoso, Glauco Gumerato Ramos, William Santos Ferreira e José Ricardo Caetano Costa, o bacharel em Direito Marco Aurélio Serau Jr., o procurador federal do INSS Silvio Garcia serão os expositores em “Juizados Especiais Federais: Reflexão nos 10 anos de sua instalação”.

Quarta-feira, dia 4 de julho.

A Comissão de Segurança Pública da OAB/SP realiza a palestra “Mutirão Carcerário – Seus reflexos na segurança pública”, às 19 horas. O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Criminais, Ulysses de Oliveira Júnior, coordenador-geral do CNJ nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, será o expositor.

Quinta-feira, dia 5 de julho.

O advogado Tarlei Lemos Pereira será o palestrante em “Deserdação por Falta de Vínculo Afetivo e Boa-Fé Familiar”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

“O Aborto e o Anteprojeto do Código Penal” é o tema da palestra proferida pelo advogado criminalista João Ibaixe Júnior. Promoção da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP. Às 19 horas.

Sábado, dia 7 de julho.

O conselheiro seccional e diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP, Umberto D´Urso, fará a abertura do cine debate, às 14 horas, que apresentará o filme “O Segredo dos seus olhos”. Os debatedores serão o advogado Edson Luz Knippel, o escritor Reynaldo Damázio e o jornalista Thiago Crivellaro Motta Netto.

Douglas Terenciano/SP, com informações da OAB/SP.

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.