MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira a lista de palestras da semana na OAB/SP

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site.

Redação
Publicado em 23/07/2012, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre união estável, atuação no Tribunal do Júri, como lidar com ataques de cães, julgados do Supremo, desaposentação, direito ambiental, Estatuto da Criança e Adolescente, usucapião, controle de emoções.

Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Já para a palestra sobre controle de emoções, o participante deverá doar um agasalho novo ou em bom estado. Aqueles que doarem três ou mais agasalhos receberão o material didático da palestra.

Segunda–feira, dia 23 de julho

O advogado Wilson Ricardo Ligiera, será o palestrante em “sucessão na união estável” às 21 horas.

Terça–feira, dia 24 de julho

“Atuação do Advogado no Tribunal do Júri” é o tema da palestra proferida pelo advogado Waldiner Alves da Silva, às 19 horas.

Quarta–feira, dia 25 de julho

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP promove a palestra “ataques de cães agressivos como lidar com esse problema demonstração e dicas de obediência e adestramento”, com a exposição do advogado Wilson Ricardo Ligiera, às 9h30.

A Comissão do Acadêmico de Direito da OAB/SP promove 8º Workshop “julgados do Supremo Tribunal Federal”, das 14h às 16h, a Coordenadora da Comissão, Yuri Naves Gómez, será a palestrante do evento.

Às 21 horas, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP, promove a palestra desaposentação “aspectos aolêmicos” com a exposição do advogado André Luiz Marques.  

Quinta–feira, dia 26 de julho

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP promove a palestra “As modalidades de usucapião de imóveis no Código Civil atual – A importância da posse qualificada”, com a exposição do advogado Luiz Fernando de Camargo P. do Amaral, às 9h30.

A Comissão do Acadêmico de Direito da OAB/SP promove 8º Workshop “julgados do Supremo Tribunal Federal”, das 14h às 16h, o Coordenador da Comissão, Pedro Luiz Nigro Kurbhi, será a palestrante do evento.

Às 19 horas a Comissão de Defesa e Cidadania da OAB/SP realiza a palestra “educação no Estatuto da Criança e Adolescente”, a abertura será do advogado Anis Kfouri Júnior e o palestrante será o advogado Ricardo de Moraes Cabezon.

A Comissão de Ação Social da OAB/SP, promove a palestra “controle de emoções através da hipnose”, com o expositor Fabio Puentes, às 19 horas.

“Direito ambiental e ICMS ecológico” é o tema da palestra proferida pelo advogado Enderson Marinho Ribeiro, às 21 horas. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Sexta–feira, dia 27 de julho

8º Workshop “julgados do Supremo Tribunal Federal” promovido pela Comissão do Acadêmico de Direito da OAB/SP, o evento será realizado das 14h às 16h, o coordenador da comissão, Pedro Luiz Nigro Kurbhi, será o palestrante.

Douglas Terenciano/SP, com informações da OAB/SP.

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.