MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ciclo de debates acontece amanhã

A Comissão de Direito na Sociedade da Informação promoverá no dia 3 de abril, das 13 às 18 horas, o I Ciclo de

Redação
Publicado em 02/04/2008, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Comissão de Direito na Sociedade da Informação promoverá no dia 3 de abril, das 13 às 18 horas, o I Ciclo de Debates sobre os Desafios do Direito Penal na Sociedade da Informação, na sede da OAB.

A abertura do evento será feita por Christiany Pegorari Conte, professora das FMU e responsável pela Coordenadoria de Assuntos Científicos da Comissão. A presidente da mesa será Regiane Alonso Angeluci, vice-presidente da Comissão, e o presidente de honra será Gilberto Montenegro Costa Filho, delegado de polícia e membro consultor da Comissão. Serão debatedores: Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, presidente da Comissão, e Encarnación Afonso Lor, ambos mestrandos do curso de Direito da Sociedade da Informação da FMU. O evento contará ainda com a presença de dois convidados especiais: César Eduardo Lavoura Romão, advogado e professor das FMU, e José Mariano de Araújo Filho, delegado de polícia em São Paulo.

A primeira palestra será de Túlio Lima Vianna, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, tratando dos fundamentos do Direito Penal Informático. Na seqüência, Paulo Quintiliano, Perito Criminal Federal, atuante na área de combate aos Crimes Cibernéticos, proferirá palestra acerca do Atual Cenário dos Crimes Cibernéticos no Brasil e no mundo. A última exposição será sobre a investigação e perícia computacional, com Wanderson Castilho, Perito de Crimes Digitais e de Implantação de Políticas de Segurança da Informação e Investigação Forense. O encerramento do evento ficará a cargo de Daniella D’Arco Garbossa, 2ª Secretária e responsável pela coordenadoria criminal da comissão.

As inscrições serão feitas mediante a doação de um kit escolar, contendo um caderno, uma régua, dois lápis, duas canetas e duas borrachas.


* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

02/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.