MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Coleção OAB Nacional

A Coleção OAB Nacional – Primeira Fase nasceu após a junção de grandes nomes de profissionais ligados...

Redação
Publicado em 23/10/2009, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Coleção OAB Nacional – Primeira Fase nasceu após a junção de grandes nomes de profissionais ligados ao mercado de cursos preparatórios para o Exame da Ordem, que resolveram coordenar uma coleção de livros de fácil acesso para quem busca sucesso nessa avaliação.

A proposta da Coleção é oferecer o maior conteúdo para suprir a necessidade do bacharel quando este se submete ao exame, por isso destaca seus pontos fortes: a sistematização, a didática e o trabalho gráfico dos volumes, com isso absorve o maior conteúdo possível por meio de uma linguagem clara, objetiva e concisa, em pouco tempo.

O candidato tem a oportunidade de rever em único material não apenas a teoria que foi lecionada em cinco anos de curso, mas também avaliar seu aprendizado com as questões extraídas dos exames oficiais da Ordem em âmbito nacional. Outro ponto é a didática utilizada nos quadros sinóticos, fluxogramas e esquemas, que propicia um estudo dinâmico e motivante da respectiva matéria. E, finalmente, as diferentes cores utilizadas em cada volume, cujos destaques facilitam a memorização e tornam a leitura agradável e fluente aos olhos do leitor.

A escolha dos autores foi conduzida de maneira extremamente criteriosa, uma vez que se trata de professores que há muito tempo ministram aulas em cursos preparatórios para o exame de habilitação profissional em âmbito nacional e, portanto, conhecem profundamente as provas de cada banca organizadora no País. As discussões doutrinárias são breves, contudo deixa de lado o núcleo das disposições, consoante perquirido pelas bancas examinadoras.

Para facilitar o manuseio, a Coleção foi divida por matérias, com o objetivo de atender ao interesse dos bacharéis, e os temas são apresentados de forma sistemática.

Sobre os coordenadores:

FÁBIO VIEIRA FIGUEIREDO: Advogado. Doutorando e Mestre em Direito Civil comparado pela PUCSP. Pós - graduado em direito Empresarial e Contratual. Professor e coordenador do Núcleo de Prática e Pesquisa jurídica da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, da Universidade São Judas Tadeu - USJT e da Faculdade Professor Damásio de Jesus - FDDJ. Professor e coordenador pedagógico dos cursos preparatórios para concursos do complexo Jurídico Damásio de Jesus. Autor e coordenador de coleções da editora Saraiva.

FERNANDO F. CASTELLANI : Mestre em Direito do Estado (Direito Tributário) pela PUCSP. Professor dos cursos de especialização do IBET, do curso Ductor (Campinas), da graduação da FACAMP e da Faculdade de Direito Damásio de Jesus e dos cursos preparatórios do Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Professor dos cursos do ViaSaraiva

MARCELO TADEU COMETTI : Advogado. Especialista e mestre em Direito Comercial pela PUCSP.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Editora Saraiva

Editora Saraiva
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

23/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.