MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

I Congresso de Direito Processual Civil ocorre sábado

A OAB SP realiza no próximo sábado (20) seu I Congresso de Direito Processual Civil. Confira os temas que serão abordados.

Redação
Publicado em 17/08/2011, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A OAB SP realiza no próximo sábado (20) seu I Congresso de Direito Processual Civil. O evento reunirá professores, presidentes e membros de comissões da seccional da Ordem, para debater assuntos como Código de Processo Civil, processo no direito de família, conciliação e mediação.

O congresso ocorre no Teatro Gazeta, avenida Paulista, 900. Inscrições mediante doação de duas latas ou dois pacotes de leite integral em pó 400 g. Para participar basta acessar o site da OAB SP.

A primeira palestra será realizada às 8h30, com o tema “Aspectos Processuais da Audiência de Família”. O expositor é o presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP, Nelson Sussumu Shikicima, advogado, professor universitário e de cursos preparatórios para concursos, mestre e doutor em ciências jurídicas.

Às 9h30, o juiz Sang Duk Kim fala sobre “Liquidação de Sentença na Fase Pré-Executória – Aspectos Controvertidos”. Kim é professor universitário e pós-graduado pela Escola Paulista da Magistratura, com ênfase nas áreas cível, constitucional e direito do consumidor.

“Tutelas de Urgência no Projeto do Novo Código de Processo Civil” é a palestra seguinte, às 10h30, com o advogado Cesar Marcos Klouri, presidente da Comissão de Direito Civil da OAB SP, membro honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil e membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo.

O advogado Lauro Malheiros Filho debate às 12h sobre “Conciliação e Mediação de Acordo com a Resolução 125 do CNJ”. Malheiros é militante na área de direito de família, membro da Comissão de Direito Civil da OAB SP e membro conciliador do Setor de Conciliação em 2º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

“Aspectos Polêmicos do Novo Processo de Execução Brasileiro” é o tema da última palestra, às 13h, com o advogado Fábio Batista Cáceres, atuante na área de direito contencioso bancário e relações de consumo, doutorando em ciências jurídicas e sociais pela Universidad del Museo Social Argentino, professor de pós-graduação e de cursos preparatórios para concursos e membro da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP.O encerramento está previsto para as 14h.

Carolina Pera

Com informações da OAB SP

Veja também

Defensoria Pública/SP: Concurso visa preencher 152 vagas de estágio

DPU/SP: Seleção possui 162 oportunidades de estágio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

16/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.