MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria/SP abre inscrições para 40 vagas

Nesta segunda-feira, dia 4, terão início as inscrições para o processo seletivo que visa à contratação...

Redação
Publicado em 30/04/2009, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta segunda-feira, dia 4, terão início as inscrições para o processo seletivo que visa à contratação de estagiários para a Defensoria Pública da União em São Paulo.

Requisitos – Esta 12ª edição do processo seletivo busca estudantes universitários matriculados entre o 6º e o 9º semestres do curso de Direito.

Vagas – Há um total de 40 vagas para provimento imediato, com carga horária de quatro ou seis horas diárias, mas o processo seletivo também visa à formação de cadastro reserva para vagas que possam surgir futuramente, durante todo o seu período de validade, que é de seis meses a partir da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período.

Inscrição – Os estudantes terão até o dia 28 deste mês para se candidatar. Para tanto, é necessário comparecer, entre 9h30 e 18h, à sede da Defensoria, situada na rua Fernando de Albuquerque, 155, no bairro da Consolação, no Centro da capital paulista. No ato, os interessados deverão apresentar um curriculum vitae e uma carteira de estudante, certidão ou qualquer outro documento em que conste o semestre cursado. Caso não haja possibilidade de entregá-la na data de inscrição, a documentação poderá ser entregue até a data da prova.

Seleção – O processo seletivo consistirá na aplicação de uma prova objetiva e outra dissertativa, sendo vedada qualquer forma de consulta. A data provável de aplicação das provas será 30 de maio, às 9h30, com três horas de duração.

Na prova objetiva, os candidatos deverão responder a 40 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada. Na prova dissertativa, haverá duas questões, cada uma valendo 30 pontos. Só serão corrigidas as provas dissertativas daqueles candidatos que obtiverem o mínimo de 20 pontos na prova objetiva. Para ser considerado aprovado, é necessário também obter o mínimo de 30 pontos na prova dissertativa.

Resultado – A divulgação do gabarito e do resultado final tem data provável de 16 de junho, abrindo-se então o prazo de dois dias úteis para a interposição de recursos. A convocação será feita respeitando-se a ordem de classificação e a disponibilidade de horário dos candidatos.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.