Os exames objetivo e discursivo serão aplicados na data prevista de 22 de março
A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas publicou edital de processo seletivo visando a contratação de 120 estagiários para a área jurídica.
Podem concorrer estudantes matriculados no curso de direito, entre o sexto e o nono semestre, em universidades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
A validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogada por mais um, conforme a demanda e necessidade do órgão. Ficam asseguradas 10% das colocações para alunos com deficiência.
De acordo com o edital, os estagiários selecionados receberão bolsa-auxílio na quantia de R$ 779 mensais, com o acréscimo de R$ 135, referente ao auxílio-transporte.
LEIA TAMBÉM
A carga horária será de 30 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em seis horas diárias, no horário de expediente da respectiva unidade, sem prejuízo das atividades do aluno com a universidade.
Os exames objetivo e discursivo serão aplicados na data prevista de 22 de março, das 8h às 12h, na Escola Superior de Tecnologia, situada na avenida Darcy Vargas, nº 1.200, em Manaus. É recomendado que o candidato compareça ao local de prova com antecedência de 30 minutos.
No teste, os inscritos responderão questões sobre os temas de direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, língua portuguesa e princípios institucionais da Defensoria Pública. Em caso de empate, a preferência será respectivamente por estudantes com maior nota na avaliação discursiva; estudar em semestre/ano mais avançado do curso; e candidato com maior idade.
Interessados em participar do processo seletivo devem confirmar a inscrição, exclusivamente pela internet, no site www.defensoria.am.gov.br até o dia 13 de março.
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.