A Defensoria Pública da União em São Paulo inscreve até o dia 18 de agosto para seleção de 162 estagiários e formação de cadastro reserva.
A Defensoria Pública da União em São Paulo realiza o 19° processo seletivo de estudantes de nível superior na área de direito. No total são 162 vagas imediatas e formação de cadastro; 16 dos postos são destinados aos portadores de deficiência.
Como participar
Para concorrer é necessário estar matriculado no 6°, 7°, 8° e 9° semestre do curso de direito, sendo que os aprovados só poderão atuar após estar inscrito no 7° semestre.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de agosto, através do e-mail estagio.adm.sp@dpu.gov.br, para o qual devem ser enviados os seguintes documentos: cópia digitalizada do documento de identidade com foto; documento digitalizado que comprove a matrícula nos períodos desejados; e ficha de inscrição preenchida em Excel, disponibilizada nos sites da DPU e do CIEE.
LEIA TAMBÉM
Processo seletivo
A seleção será feita através de prova objetiva e dissertativa, realizadas no dia 20 de agosto.
O exame objetivo será composto de 40 questões distribuídas da seguinte forma: direito constitucional (10), civil (6), processual civil (6), penal (6), processual penal (6) e administrativo (6). A parte dissertativa poderá ser sobre qualquer uma das matérias citadas.
Carolina Pera
Veja também
Defensoria Pública/SP: Concurso visa preencher 152 vagas de estágio
Procuradoria/SP: Encerram hoje as inscrições para 100 vagas de estágio
Siga o JC Concursos no Google News
Defensoria Pública
Vagas: 162
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.