MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgados os gabaritos para 136 vagas de estágio

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulgou os gabaritos do concurso público de provas e títulos que visa preencher 136 vagas e formar cadastro reserva de estagiários de direito.

Redação
Publicado em 07/04/2011, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulgou os gabaritos do concurso público de provas e títulos que visa preencher 136 vagas e formar cadastro reserva de estagiários de direito.

O estágio será de 20h semanais e terá bolsa no valor de R$ 671,61.

10% dos postos são destinados aos portadores de deficiência.

Para estagiar é necessário estar matriculado a partir do penúltimo ano, em curso superior de direito, porém os estudantes dos 3 primeiros anos poderão realizar a prova, mas só serão credenciados se no ato estiveram cursando o nível exigido.

Postos

Na Defensoria Pública da capital Regional Central as chances estão distribuídas pelas seguintes unidades: Fazenda Pública (CR), Família Central (CR), Cível Central (2), Plantão Cível (5), Plantão Família (7) e na Unidade de Atendimento Especializado ao Público (5). Na Regional Sul: Santo Amaro (18), Ipiranga (3) e Jabaquara (4). Regional Leste: Itaquera (2), São Miguel Paulista (CR), Tatuapé (1), Penha (2), Vila Prudente (3).

Já na Regional Criminal as oportunidades são: Vara Singular (32), JECRIM/DIPO (10), Júri (9) e VEC (execuções criminais) (4). Na Regional Infância e Juventude há 6 vagas na Unidade de mesmo nome.

Na Defensoria Pública da Região Metropolitana, Regional Mogi das Cruzes as vagas são: Mogi das Cruzes (CR) e Itaquaquecetuba (22). Para Defensoria Pública do Interior as vagas são nas seguintes regionais: São José dos Campos (CR) e Registro (1).

Todas as funções são para os períodos matutino e vespertino e serão dispostas conforme conveniência de cada unidade ou regional, sendo que no ato da inscrição o candidato deverá indicar qual o período de sua preferência.

Processo seletivo

O exame foi realizado no dia 3 de abril, das 9h às 12h30, e teve 60 questões sobre: direito constitucional (10), direito civil (10), direito penal (10), direito processual civil (10), direito processual penal (10) e princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública do Estado (10).

A entrega dos títulos terá o valor máximo de 1 ponto.

Vale lembrarque o estágio poderá contar como título nos concursos de ingresso na carreira de defensor público, como serviço público relevante e prática forense.

Carolina Pera

Veja também

Botucatu/SP: Prorrogadas as inscrições para estágio na Procuradoria

Piracicaba/SP: Começam inscrições para estágio na Procuradoria

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/04/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.