MP/SP republica edital e prorroga inscrições

Além da capital, o órgão também seleciona para as regiões da Grande São Paulo e interior do Estado.

Douglas Terenciano
Publicado em 05/12/2013, às 13h43

O Ministério Público de São Paulo republicou edital do 19° concurso de credenciamento de estagiários com 829 vagas para estudantes de direito. Além disso, o prazo de inscrições foi prorrogado até a próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro.

Com isso, as provas que estavam previstas para ocorrer neste mês ficam remarcadas para data, local e horários que serão divulgados oportunamente. Além da capital, o órgão também seleciona para as regiões da Grande São Paulo e interior do Estado.

É necessário que o aluno esteja matriculado a partir do antepenúltimo ano do curso em universidade oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A bolsa-auxílio oferecida é na quantia de R$ 630 para jornada de 20 horas semanais.

Serão reservadas 5% das vagas para universitários com deficiência.

O exame consiste em questões de múltipla escolha sobre os temas de princípios e funções constitucionais do Ministério Público, direito penal, direito civil, teoria geral do processo e lei orgânica estadual do Ministério Público.

Interessados devem se inscrever no site www.esmp.sp.gov.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55 e os estudantes podem esclarecer eventuais dúvidas pelo e-mail esmp-concurso@mp.sp.gov.br.

Confira o novo edital republicado no anexo ao lado.

Comentários

Mais Lidas