MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensorias totalizam 314 oportunidades

São Paulo possui 314 postos de estágio em Defensorias, 162 deles estão disponíveis na Defensoria Pública da União,; e 152 são para Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Redação
Publicado em 05/08/2011, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

São Paulo possui 314 postos de estágio em Defensorias, 162 deles estão disponíveis na Defensoria Pública da União, para os quais as inscrições encerram dia 18 de agosto; e 152 são para Defensoria Pública do Estado de São Paulo, inscrições começam dia 8 deste mês.

DPU - A Defensoria Pública da União em São Paulo realiza o 19° processo seletivo  de estudantes de nível superior. No total são 162 vagas imediatas e formação de cadastro; 16 dos postos são destinados aos portadores de deficiência.

Para concorrer é necessário estar matriculado no 6°, 7°, 8° e 9° semestre do curso de direito, sendo que os aprovados só poderão atuar após estar cursando o 7° semestre.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de agosto, através do e-mail estagio.adm.sp@dpu.gov.br, para o qual devem ser enviados os seguintes documentos: cópia digitalizada do documento de identidade com foto; documento digitalizado que comprove a matrícula nos períodos desejados; e ficha de inscrição preenchida em Excel, disponibilizada nos sites da DPU e do CIEE.

A seleção será feita através de exame objetivo composto por 40 questões sobre: direito constitucional (10), civil (6), processual civil (6), penal (6), processual penal (6) e administrativo (6); e prova dissertativa que poderá ser sobre qualquer uma das matérias citadas.  

DPE - A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realiza concurso público para credenciamento de estagiários de direito para a capital, regionais do Grande ABCD, Guarulhos e Osasco.

No total são 152 vagas e formação de cadastro reserva, 10 % são destinadas aos portadores de deficiência.

O estagiário terá bolsa mensal no valor de R$ 671,61, mais R$ 48,81 para transporte. Jornada de 20h semanais.

As inscrições devem ser feitas a partir das 12h do dia 8 de agosto, através do site www.ciee.org.br. O período se encerrará no dia 19 do mesmo mês, às 18h.

É necessário estar matriculado a partir do penúltimo ano do curso de direito para ingressar na carreia, porém, alunos do último semestre do antepenúltimo ano podem se inscrever e realizar a prova.

O processo seletivo conta com prova objetiva e prova de títulos. O exame está previsto para o dia 28 de agosto e será composto por 70 questões distribuídas da seguinte forma: direito constitucional (10), civil (10), processual civil (10), penal (10), processual penal (10), princípios institucionais e fundamentos para atuação da Defensoria Pública (10), e língua portuguesa (10). Os títulos valerão no máximo um ponto.

Carolina Pera

Veja também

Campinas/SP: Começam as inscrições para estágio na Procuradoria

Agosto: Órgãos realizam eventos para comemorar mês do advogado

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: 314
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.