Tudo Sobre

Concurso Defensoria

Defensorias totalizam 314 oportunidades

São Paulo possui 314 postos de estágio em Defensorias, 162 deles estão disponíveis na Defensoria Pública da União,; e 152 são para Defensoria Pública do Estado de São Paulo.



Redação
Publicado em 05/08/2011, às 13h15

São Paulo possui 314 postos de estágio em Defensorias, 162 deles estão disponíveis na Defensoria Pública da União, para os quais as inscrições encerram dia 18 de agosto; e 152 são para Defensoria Pública do Estado de São Paulo, inscrições começam dia 8 deste mês.

DPU - A Defensoria Pública da União em São Paulo realiza o 19° processo seletivo  de estudantes de nível superior. No total são 162 vagas imediatas e formação de cadastro; 16 dos postos são destinados aos portadores de deficiência.

Para concorrer é necessário estar matriculado no 6°, 7°, 8° e 9° semestre do curso de direito, sendo que os aprovados só poderão atuar após estar cursando o 7° semestre.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de agosto, através do e-mail estagio.adm.sp@dpu.gov.br, para o qual devem ser enviados os seguintes documentos: cópia digitalizada do documento de identidade com foto; documento digitalizado que comprove a matrícula nos períodos desejados; e ficha de inscrição preenchida em Excel, disponibilizada nos sites da DPU e do CIEE.

A seleção será feita através de exame objetivo composto por 40 questões sobre: direito constitucional (10), civil (6), processual civil (6), penal (6), processual penal (6) e administrativo (6); e prova dissertativa que poderá ser sobre qualquer uma das matérias citadas.  

DPE - A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realiza concurso público para credenciamento de estagiários de direito para a capital, regionais do Grande ABCD, Guarulhos e Osasco.

No total são 152 vagas e formação de cadastro reserva, 10 % são destinadas aos portadores de deficiência.

O estagiário terá bolsa mensal no valor de R$ 671,61, mais R$ 48,81 para transporte. Jornada de 20h semanais.

As inscrições devem ser feitas a partir das 12h do dia 8 de agosto, através do site www.ciee.org.br. O período se encerrará no dia 19 do mesmo mês, às 18h.

É necessário estar matriculado a partir do penúltimo ano do curso de direito para ingressar na carreia, porém, alunos do último semestre do antepenúltimo ano podem se inscrever e realizar a prova.

O processo seletivo conta com prova objetiva e prova de títulos. O exame está previsto para o dia 28 de agosto e será composto por 70 questões distribuídas da seguinte forma: direito constitucional (10), civil (10), processual civil (10), penal (10), processual penal (10), princípios institucionais e fundamentos para atuação da Defensoria Pública (10), e língua portuguesa (10). Os títulos valerão no máximo um ponto.

Carolina Pera

Veja também

Campinas/SP: Começam as inscrições para estágio na Procuradoria

Agosto: Órgãos realizam eventos para comemorar mês do advogado

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: 314
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas