Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

Defensoria prorroga inscrições para 600 vagas

Candidatos podem se inscrever até o dia 30 de julho (sexta-feira).



Redação
Publicado em 22/06/2010, às 09h49

A Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro divulgou por meio de edital que o prazo de inscrições para seu 41º Concurso para Admissão ao Estágio Forense foi prorrogado até o próximo dia 30 de julho (sexta-feira).

O concurso público visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para o preenchimento de 600 vagas remuneradas de estágio e formação de cadastro de reserva.

Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, de segunda a sexta-feira e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 420, além de outros benefícios previstos na Lei do Estágio.

Podem participar do processo de seleção todos os acadêmicos de direito quê estiverem regularmente matriculados no 7º, 8º e 9º semestres da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados devem realizar suas inscrições mediante preenchimento de formulário próprio, indicando a região a que está concorrendo. Os formulários devem ser entregues na sede da Defensoria Pública do Estado – Coordenação Geral do Estágio Forense – localizada na av. Marechal Câmara, 314, 3º andar, Castelo, Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, no horário entre 10h e 17h.

É possível também fazer a inscrição via SEDEX. Para isso, o candidato deve imprimir os formulários disponíveis no site da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (www.dpge.rj.gov.br).

Além dos formulários, é preciso enviar os seguintes documentos: comprovante de recolhimento da taxa de inscrição; duas fotos 3x4 iguais e recentes; cópias e originais da cédula de identidade, CPF e comprovante de residência; declaração atualizada da faculdade atestando estar o candidato matriculado no 7º, 8º ou 9º semestres do curso de direito; histórico escolar oficial e atualizado, que conste o coeficiente de rendimento acumulado, expedido pela secretaria da faculdade.

A taxa de inscrição é de R$ 50 e deve ser paga mediante depósito, em espécie, identificado pelo CPF do candidato, em favor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – FESUDEPERJ – 41º CONCURSO PARA ADMISSÃO AO ESTÁGIO FORENSE DA DPGE-RJ, conta corrente nº. 09.829-8 – agência 6002, banco Itaú, Castelo.

As provas para admissão ao Estágio Forense serão realizadas em data, horário e local a serem divulgados, com antecedência mínima de cinco dias, pelo Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e também no site da Defensoria Pública Geral, no endereço eletrônico www.dpge.rj.gov.br.

Os candidatos serão submetidos a provas escritas de conhecimento específico e redação. As questões de conhecimento jurídico versarão sobre direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito administrativo. A prova de redação poderá versar sobre qualquer tema, jurídico ou não.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50 pontos na prova de redação e, ainda, média igual ou superior a 50 pontos na prova de conhecimentos específicos.

O resultado da prova e todas as outras informações relacionadas ao concurso serão publicadas no Diário Oficial da União do Estado do Rio de Janeiro, assim como no site da Defensoria Pública Geral. 

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Alagoas: Procuradoria da República selecionará estagiários

Amazonas: PGE inscreve para estágio até dia 29

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

22/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas