MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para estágio terminam dia 30

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados do 6º ao 9º semestres.

Redação
Publicado em 27/09/2010, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) encerra na próxima quinta-feira (30/09) o período de inscrições para seu “21º Exame de Seleção de Candidatos ao Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária”.

Estágio – São oferecidas 530 oportunidades. Os candidatos aprovados cumprirão jornada de 20 horas semanais, e receberão bolsa mensal no valor de R$ 600 (seiscentos reais). Os estagiários também terão direito a outros benefícios previstos na Lei do Estágio.

Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados do 6º ao 9º semestres (regime semestral) ou nos três últimos anos (exceto o último semestre), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições – O candidato deve preencher o formulário de inscrição, disponível na página da PGE-RJ, no endereço eletrônico www.pge.rj.gov.br  e também na sede da Procuradoria, localizada na rua Dom Manuel, 25, Centro, durante o período de inscrições. O candidato deve, no preenchimento do formulário, indicar o local em que pretende realizar o estágio. Após o preenchimento, o candidato deve efetuar o pagamento do boleto (disponível na página da PGE-RJ) referente à taxa de participação. As inscrições podem ser feitas a qualquer horário do dia pela internet. Na sede da Procuradoria, o atendimento será das 11h às 17h (dias úteis).

Taxa de participaçãoe isenção – Corresponde ao valor de R$ 40 e deve ser paga exclusivamente em dinheiro. O pagamento pode ser feito pela internet ou em qualquer agência do banco Itaú, até o dia 1º de outubro (sexta-feira). Para obter isenção da taxa, o candidato deve fazer parte de família com renda mensal que alcance, no máximo, quatro salários mínimos, devendo apresentar os respectivos comprovantes.

Provas – O Exame de Seleção consistirá em duas etapas, ambas eliminatórias, sendo a primeira objetiva e contendo 30 questões. A segunda etapa consistirá de uma prova discursiva e versará sobre direito civil  e direito constitucional. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização das duas avaliações.

Resultados – As notas dos candidatos, bem como a relação dos aprovados, com a respectiva classificação serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro – Parte I.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Exame de Ordem 2010.2: JC&E divulga gabarito extraoficial da 1ª fase

PGE/SP: Regional de Taubaté tem 19 vagas de estágio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

27/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.