MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para estágio no RS

Para se inscrever, o candidato deve ter completado, no mínimo, 50% dos créditos obrigatórios para a conclusão da graduação.

Redação
Publicado em 05/10/2010, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal Regional do Trabalho na 4ª Região, no Estado do Rio Grande do Sul, inscreve, até o próximo dia 17 de outubro (domingo), para concurso que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para a formação de cadastro reserva.

Os candidatos aprovados poderão ser convocados a qualquer instante para preencher eventuais vagas que venham a surgir durante o período de validade do processo seletivo, que vigora até abril de 2011.

As atividades poderão ser executadas em qualquer uma das unidades integrantes da estrutura organizacional do TRT 4ª Região, em todo o Estado do Rio Grande do Sul, localizadas nos seguintes endereços:

TRT – av. Praia de Belas, 1.100;

Foros I, II e III – av. Praia de Belas, 1.432;

Arquivo e Memorial – rua João Telles, 369;

Triagem – rua Prevenzano,235.

Em caso de convocação, os estagiários receberão bolsa mensal no valor de R$ 520, acrescida de R$ 6 por dia efetivamente estagiado, além de outros benefícios, como seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado.

Para se inscrever, o candidato deve ter completado, no mínimo, 50% dos créditos obrigatórios para a conclusão da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados devem realizar suas inscrições somente por meio da internet, acessando o endereço eletrônico www.conesul.org, no link “Inscrição”. Não haverá cobrança de taxa. Todos os candidatos devem confirmar suas inscrições entre os dias 19 e 20 de outubro, também no site da CONESUL, no link “Confirmação de Inscrição no Certame”. A confirmação é obrigatória para a homologação da respectiva inscrição.

Após a divulgação dos locais de prova, os candidatos deverão imprimir o CDI (Comprovante Definitivo de Inscrição), acessando a opção “Pesquisa Local de Prova”, no site www.conesul.org.

O processo seletivo será composto por duas provas objetivas, apenas de caráter classificatório, abrangendo conhecimentos de língua portuguesa e noções de informática. Cada prova terá quinze questões de múltipla escolha.

As provas serão aplicadas no dia 7 de novembro (domingo), das 9h às 12h (duração de três horas). O candidato deve chegar ao local designado para realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica azul ou preta, Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) e documento original de identificação que tenha foto.

Os gabaritos das provas serão divulgados até dois dias depois em relação à realização das mesmas. Todas as outras informações podem ser conferidas no EDITAL do concurso.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

DPU/SP: abertas 193 vagas de estágio em direito

Paraíba: TRT inscreve para estágio em sete municípios

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

05/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.