MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria convoca candidatos a estágio

A prova de seleção será aplicada no próximo domingo.

Redação
Publicado em 10/05/2010, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo publicou hoje (10/05) no Diário Oficial da União do Estado de São Paulo um edital de convocação para seu IV Concurso Público de Provas e Títulos para Seleção de Estagiários de Direito.

As provas de seleção serão aplicadas simultaneamente no próximo domingo (16/05) nas seguintes cidades: Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

É indicado que todos os candidatos se apresentem com 30 minutos de antecedência em relação ao fechamento dos portões, que ocorrerá às 8h, munidos de caneta esferográfica de material transparente, de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha.

A prova escrita será composta de 70 questões de múltipla escolha, sendo dividida da seguinte forma: língua portuguesa (10); direito constitucional (10); direito civil (10); direito processual civil (10); direito penal (10); princípios institucionais (10); e fundamentos para atuação na Defensoria Pública (10). Não será permitida consulta de qualquer espécie. O prazo para o término da prova é de cinco horas.

É vedado ainda o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação, tais como bip’s, telefones, relógios digitais, walkman’s, agendas eletrônicas, notebook’s, palmtop’s, smartphones, receptores e gravadores. Protetores auriculares também não serão permitidos.

Os candidatos receberão, via e-mail, um cartão informativo, com horário e local de prova, com seu respectivo endereço. Esse cartão informativo também estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Pernambuco: Congresso jurídico acontece no final de semana

Benefício/SP: LFG dá desconto em pós para advogados da OAB-SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.