Tudo Sobre

Concurso MPF

MPF abre inscrições para processo seletivo

Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 20 de abril.



Redação
Publicado em 06/04/2010, às 10h32

O Ministério Público Federal - Procuradoria da República no Estado de São Paulo - inscreve, até o próximo dia 20 de abril (terça-feira), às 19h, para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

Os candidatos selecionados cumprirão uma jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 760, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia de trabalho.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos do curso de direito que estiverem matriculados entre o 5º e o 8º semestres (3º e 4º anos) em uma das instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público Federal.

As instituições conveniadas com o Ministério Público são as seguintes: Universidade de São Paulo (USP); Pontifícia Universidade Católica (PUC); Universidade Presbiteriana Mackenzie; Universidade das Faculdades Metropolitanas Unidas (UniFMU); Universidade São Judas; Universidade Bandeirante (Uniban); Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul); Centro Universitário Fieo (Unifieo); Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP); Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC); Universidade São Francisco (USF) – apenas campus São Paulo -; Universidade Metodista de São Paulo (UMESP); Faculdade Ruy Barbosa (FRB); Faculdade da Cantareira; Universidade São Marcos (USM); Faculdade Getúlio Vargas (FGV); e Universidade Nove de Julho (Uninove).

Os interessados devem realizar suas inscrições pela internet, no endeeço eletrônico www.prsp.mpf.gov.br. Após preencher o formulário, o candidato deve entregá-lo no prédio da Procuradoria da República do Estado de São Paulo, localizado na rua Peixoto Gomide, 768, no horário entre 14h e 17h.

Além do formulário de inscrição, o candidato deve apresentar original é cópia dos seguintes documentos: cédula de identidade; CPF; histórico escolar atualizado; declaração da matrícula indicando o semestre ou ano em que está matriculado e declaração dos antecedentes criminais, disponibilizada também pela internet, devidamente preenchida e assinada.

No ato da inscrição, os candidatos devem fazer uma doação de dois kg de alimentos (arroz e feijão) ou uma lata de leite em pó integral (400 g). Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de caridade.

O processo seletivo será dividido em quatro etapas, sendo as três primeiras de caráter eliminatório. A etapa preliminar é a convocação dos 400 primeiros candidatos que se inscreverem – os nomes serão divulgados no dia 11 de maio. As outras fases do processo de seleção estão previstas para acontecerem no dia 23 de maio. Os candidatos que passarem por todas as etapas serão submetidos a uma entrevista, ainda sem data definida.

Outras informações podem ser conferidas no site da Procuradoria da República do Estado de São Paulo, no endereço eletrônico www.prsp.mpf.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Estágio/SP: Defensoria abre inscrições para 1.585 vagas

Filosofia do Direito/PI: Piauí será sede de congresso nos dias 8, 9 e 10

+ Resumo do Concurso MPF

MPF - Ministério Público Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas