MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seccional de Guarulhos prorroga inscrições

Inscrições serão aceitas até o dia 24 de março.

Redação
Publicado em 01/03/2010, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Regional da Grande São Paulo – órgão ligado à Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – prorrogou, até o próximo dia 24 de março, o prazo de inscrições para seu concurso público, que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para o preenchimento de 19 vagas.

Anteriormente, os interessados em participar do processo seletivo teriam que efetuar suas inscrições até o dia 11 de março.

Com a prorrogação do prazo de inscrição, a data da prova também sofreu alteração. Antes da mudança, estava prevista para acontecer no dia 12 de março. Com a remarcação, a prova ficou marcada para o dia 26 de março.

As vagas oferecidas são para atuação na área do Contencioso Geral e Tributário Fiscal, Seccional de Guarulhos (Sede e Setor de Acompanhamento de Processos de Franco da Rocha).

Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher requerimento e entregá-lo, mediante recibo, nos seguintes locais: Setor de Acompanhamento de Processos de Franco da Rocha – av. dos Coqueiros, 300, Guarulhos – SP; Seccional de Guarulhos – rua Íris, 300, Guarulhos – SP; e Coordenação do Curso de Direito da UNIFIG – rua Dr. Solon Fernandes, 155, Vila Rosália, Guarulhos – SP (local de realização da prova).

O requerimento de inscrição deverá ser instruído com o comprovante de matrícula nos 7º, 8º, 9º ou 10º semestres (4º e 5º anos) da faculdade de direito, em instituição oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), situada na capital ou em qualquer outro município da região metropolitana da Grande São Paulo.

Os candidatos portadores de necessidades especiais têm direito a 10% das vagas. Nestes casos, o candidato deverá declarar no requerimento de inscrição a natureza e o grau da incapacidade que apresentarem. Se não houver candidatos deficientes inscritos ou aprovados, as vagas serão liberadas aos demais candidatos seguindo o critério de classificação.

O processo seletivo consistirá em prova escrita, composta por questões de múltipla escolha, além de uma dissertação, que deverá ser desenvolvida em, no mínimo, dez linhas e, no máximo, em 30 linhas. As questões de múltipla escolha versarão sobre direito civil, processual civil e constitucional. Já a dissertação versará sobre direito processual civil.

A prova escrita terá duração de duas horas e trinta minutos, devendo o candidato comparecer ao local indicado com 30 minutos de antecedência, munido de cédula de identidade (RG) e caneta esferográfica azul ou preta.

Durante a realização da prova, não será permitida consulta a qualquer legislação, doutrina, jurisprudência ou anotações afins. É vedado, ainda, o uso de aparelhos de telecomunicação, bem como aparelhos eletroeletrônicos de qualquer espécie.

O candidato que não estiver inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo (OAB-SP), deverá, no prazo de dez dias após o credenciamento, comprovar que requereu inscrição.

Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais e receberão bolsa-auxílio de R$ 467,46. O concurso terá validade de um ano.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Estágio/SP: Procuradoria Geral do Município oferece 60 vagas

Pós-Graduação/RJ: OAB promove curso em março

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

01/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.