Tudo Sobre

Concurso PGE

Data da prova é alterada para o dia 27 de abril

As inscrições continuam sendo aceitas até o dia 16 de abril.



Redação
Publicado em 06/04/2010, às 11h50

A Procuradoria Fiscal do Estado de São Paulo – unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – divulgou pelo Diário Oficial uma alteração na data de seu processo seletivo, que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

Com a alteração, o prova de seleção será aplicada no dia 27 de abril (terça-feira) e não mais no dia 26, como havia sido publicado anteriormente. Apesar da mudança na data da prova, não haverá outras alterações no cronograma do concurso.

As inscrições continuarão sendo aceitas até o próximo dia 16 de abril (sexta-feira). O órgão oferece 29 oportunidades de estágio para estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para atuação na Área do Contencioso.

Os selecionados cumprirão uma jornada de quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira (20 horas semanais) e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46, além de auxílio-transporte no valor de R$ 4 por dia de comparecimento. O estágio tem validade de dois anos.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos do curso de direito que estiverem devidamente matriculados no 4º e 5º anos, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos também precisam estar inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pela internet. Para efetuar a inscrição pessoalmente, o candidato deve entregar o requerimento acompanhado do documento original de identidade e o comprovante de matrícula, na Diretoria de Serviços de Comunicações Administrativas da Procuradoria Fiscal – DSCA, localizada na av. Rangel Pestana, 300, térreo, Centro, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Pela internet, o candidato deve acessar o site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br e preencher o formulário disponível na página. Neste caso, a cédula de identidade e o comprovante de matrícula devem ser entregues no dia da prova escrita.

A prova de seleção será aplicada no Auditório da Secretaria da Fazenda, a partir das 14h. Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita, com dez questões de múltipla escolha e duas discursivas, que versarão sobre direito constitucional, tributário, civil, processual civil e administrativo. Os candidatos terão um prazo de duas horas para terminarem a prova. Depois, todos passarão por uma entrevista.

O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial da União do Estado de São Paulo, Poder Executivo – Seção I e serão afixados no local de inscrição na data provável de 30 de abril.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Estágio/SP: MPF abre inscrições para processo seletivo

Estágio/AL: Justiça Federal encerra hoje o prazo de inscrições

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas