MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eventos gratuitos auxiliam para XVI Exame da OAB

As atividades serão lecionadas em todo o Brasil durante a semana que antecede a realização da 1° fase do XVI Exame de Ordem.

Douglas Terenciano
Publicado em 06/03/2015, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o intuito de reforçar e testar o conhecimento dos bacharéis em direito, a LFG, rede de cursos preparatórios para concursos públicos e exame de ordem, promoverá eventos gratuitos com transmissão on-line ou via satélite para as mais de 380 unidades em todo o Brasil durante a semana que antecede a realização da 1° fase do XVI Exame de Ordem.

No simulado interativo, que acontece ao vivo no dia 7 de março, serão aplicadas 80 questões formuladas nos moldes exigidos pela banca examinadora. Logo após a resolução, o examinando contará com a indicação das respostas corretas comentadas pelos professores da rede. Desta maneira é possível praticar a aplicação do conhecimento e corrigir possíveis erros.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição pelo site www.simuladointerativo.lfg.com.br e acessá-lo no horário de início da programação.

Já no dia 12, das 8h às 12h, acontece o “Aulão de Ética Profissional”, que será ministrado pelo professor Arthur Trigueiros e abordará os principais temas exigidos nos exames anteriores e o estilo utilizado pela banca examinadora. Vale lembrar, que atualmente a disciplina tem o maior número de questões e peso na avaliação, correspondendo a 25% de acertos necessários para aprovação na 1ª fase. Para participar basta fazer a inscrição antecipadamente na unidade LFG mais próxima e comparecer no dia e hora previstos.

Há ainda o “Dia D”, evento preparatório para a 1° fase do Exame de Ordem, onde a LFG reúne profissionais da área para fornecer dicas certeiras para a prova em um clima descontraído e contagiante. A atividade acontece presencialmente em São Paulo, no Espaço Hakka, dia 13, das 8h30 às 17h40, com reprise no dia 14, no mesmo horário e será transmitida em tempo real via satélite para todo o território nacional. Além disso, quem participar do “Dia D” terá à disposição a partir do dia 10, no site da rede, as orientações referentes às disciplinas de direito do consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direitos humanos, direito internacional e filosofia, até o dia do exame.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.