Tudo Sobre

Empregos OAB

Exame 134 tem lista adiada de novo

Seccional paulista anunciará aprovados no dia 22. Entidade já divulgou edital da edição seguinte (Exame 135).



Redação
Publicado em 18/04/2008, às 10h53

Por meio do site da OAB/SP - seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (www.oabsp.org.br), o Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) – responsável pela aplicação e correção das provas da 2ª fase do Exame 134 – emitiu comunicado informando que a lista de aprovados será divulgada somente na próxima terça-feira, dia 22, a partir das 19h, no site da Ordem em São Paulo.

Esta já é a segunda vez que o resultado é adiado, conforme noticiou o JC&E no último dia 11 (Órgão prorroga o resultado final do Exame 134). A aprovação no Exame de Ordem é requisito obrigatório para que bacharéis de Direito possam exercer a profissão de Advogado.

Exame 135

Já foi divulgado o edital do Exame de Ordem 135 (ver abaixo). As inscrições para a nova edição da prova serão recebidas, de 22 a 30 deste mês, por meio do site da Cespe/UnB: www.cespe.unb.br.

O valor de taxa de inscrição para o Exame 135 é o mesmo que aquele cobrado na edição anterior (Exame 134): R$ 180. A importância poderá ser recolhida em toda a rede bancária.

Os exames da 1ª fase (Prova Objetiva) serão aplicados em 18 de maio, enquanto que a Prova Prático-Profissional (segunda etapa) será realizada no dia 15 de junho. Veja, a seguir, como é a composição de cada prova:

• 1ª fase (Prova Objetiva): terá 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, que versarão sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

• 2ª fase (Prova Prático-Profissional): acessível apenas aos aprovados na Prova Objetiva, esse exame compreenderá duas partes distintas: a) redação de peça profissional, privativa de Advogado; b) respostas a cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas deverão ater-se à área de opção do candidato, declarada quando da inscrição. O programa de matérias pode ser conferido no edital abaixo.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito obrigatório para que bacharéis de Direito possam exercer a profissão de Advogado.

Rogerio Jovaneli

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

18/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas