Tudo Sobre

Empregos OAB

Exame 135 terá 2ª fase neste domingo

Neste domingo, dia 15, às 8h (horário oficial de Brasília), a OAB/SP aplicará a 2ª fase do Exame 135.



Redação
Publicado em 13/06/2008, às 10h37

Neste domingo, dia 15, às 8h (horário oficial de Brasília), a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) aplicará o exame relativo à segunda fase do Exame de Ordem no 135.

Os 5.663 bacharéis aprovados na 1a fase deverão comparecer com meia hora de antecedência ao local determinado, que poderá ser consultado no edital disponível ao cabo desta matéria. Na capital paulista, o exame será aplicado na Universidade Paulista (Unip), no campus localizado na rua Vergueiro, 1.211, Paraíso.

Na prova, será pedido que os candidatos elaborem redação de peça profissional e respondam a cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema, tudo de acordo com a área escolhida pelo candidato no formulário de inscrição (Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho), sendo permitidas consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios jurisprudenciais.

A duração máxima do exame será de cinco horas, e nele serão avaliados quesitos como: raciocínio jurídico, fundamentação e sua consistência, capacidade de interpretação e exposição, correção gramatical e técnica profissional demonstrada.

A peça profissional e as questões práticas têm peso cinco, sendo considerado aprovado no Exame, podendo finalmente exercer a advocacia, o candidato que obtiver nota igual ou superior a seis nesta fase.



Lygia Roncel

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

13/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas