MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exame de Ordem encerra inscrições às 14h desta segunda

Para efetivar a candidatura, é necessário pagar taxa de participação no valor de R$ 200.

Redação
Publicado em 16/01/2012, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebe até as 14h desta segunda (16) as inscrições para o VI Exame de Ordem. A candidatura deve ser feita por meio dos sites www.oab.fgv.br ou www.oab.org.br ou ainda nos endereços eletrônicos das Seccionais das OAB.

Para efetivar a inscrição, é necessário pagar taxa de participação no valor de R$ 200. O boleto bancário poderá ser reimpresso, caso haja necessidade, no máximo até as 15h de hoje.

No momento da inscrição, o candidato deve optar pelo seu local de prova pertencente ao Conselho Seccional da OAB da unidade federativa na qual tenha finalizado o curso de graduação ou na sede do seu domicílio eleitoral.

Requisitos e avaliação

O exame pode ser prestado por bacharéis em direito e por estudantes do último ano ou do nono e décimo semestres do curso. No entanto, aprovados na avaliação que ainda não tiverem concluído a graduação em direito poderão retirar seus certificados de aprovação caso comprovem que têm previsão de conclusão do curso no semestre em que ocorre o VI Exame ou no semestre imediatamente seguinte.

O processo seletivo será aplicado em todas as regiões do país e compõe-se das etapas de prova objetiva e avaliação prático-profissional.

A prova objetiva (primeira fase) será aplicada no dia 5 de fevereiro, das 14h às 19h, e será composta de 80 questões de múltipla escolha. Já na prova prático-profissional, os candidatos deverão solucionar uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida já no momento da inscrição (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário). Essa última etapa será realizada no dia 25 de março, das 14h às 19h.

Luana Almeida

Veja também:

Estágio/SP:Liberada relação dos aprovados na DPE/SP

Pernambuco:TRF5 e Justiça Federal selecionam estagiários

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.