Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

Inscrições a 136 vagas de estágio terminam nesta sexta

O estágio será de 20h semanais e terá bolsa no valor de R$ 671,61.



Redação
Publicado em 24/03/2011, às 10h02

Sexta-feira (25) é o último dia para se inscrever no processo seletivo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo que vai preencher 136 vagas, além de formar cadastro reserva, para estagiários em Direito.

O estágio será de 20h semanais e terá bolsa no valor de R$ 671,61.

Do total de vagas, 10% é destinado aos portadores de deficiência.

Como participar

Para estagiar é necessário estar matriculado a partir do penúltimo ano, em curso superior de Direito. Os estudantes dos três primeiros anos também poderão realizar a prova, no entanto, só serão credenciados se no ato da ocupação estiveram cursando o nível exigido.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até as 17h, pessoalmente ou por procurador habilitado, na sede da regional na qual pretende se habilitar. Os endereços e horários estão disponíveis no edital anexo ao lado.

Vagas

Na Defensoria Pública da capital Regional Central as chances estão distribuídas pelas seguintes unidades: Fazenda Pública (CR), Família Central (CR), Cível Central (2), Plantão Cível (5), Plantão Família (7) e na Unidade de Atendimento Especializado ao Público (5). Na Regional Sul: Santo Amaro (18), Ipiranga (3) e Jabaquara (4). Regional Leste: Itaquera (2), São Miguel Paulista (CR), Tatuapé (1), Penha (2), Vila Prudente (3).

Já na Regional Criminal as oportunidades são: Vara Singular (32), JECRIM/DIPO (10), Júri (9) e VEC (execuções criminais) (4). Na Regional Infância e Juventude há 6 vagas na Unidade de mesmo nome.

Na Defensoria Pública da Região Metropolitana, Regional Mogi das Cruzes os postos são: Mogi das Cruzes (CR) e Itaquaquecetuba (22). Para Defensoria Pública do Interior as vagas são nas seguintes regionais: São José dos Campos (CR) e Registro (1).

Todas as funções são para os períodos matutino e vespertino e serão dispostas conforme conveniência de cada unidade ou regional, sendo que no ato da inscrição o candidato deverá indicar qual o período de sua preferência.

Processo seletivo

A seleção será feita através de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O exame será realizado no dia 3 de abril, das 9 às 12h30, e terá 60 questões que versarão sobre direito constitucional (10), direito civil (10), direito penal (10), direito processual civil (10), direito processual penal (10) e princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública do Estado (10). Os locais da prova serão divulgados na data provável de 29 de março.

A entrega dos títulos deverá ser feita no ato da inscrição e terá o valor máximo de 1 ponto.

Vale lembrarque o estágio poderá contar como título nos concursos de ingresso na carreira de defensor público, como serviço público relevante e prática forense.

Veja também:

Procuradoria Judicial/SP: abertas 135 vagas de estágio

Guarulhos/SP: Defensoria oferece 12 vagas de estágio

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/03/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas