O estágio será de 20h semanais e terá bolsa no valor de R$ 671,61.
Sexta-feira (25) é o último dia para se inscrever no processo seletivo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo que vai preencher 136 vagas, além de formar cadastro reserva, para estagiários em Direito.
O estágio será de 20h semanais e terá bolsa no valor de R$ 671,61.
Do total de vagas, 10% é destinado aos portadores de deficiência.
Como participar
LEIA TAMBÉM
Para estagiar é necessário estar matriculado a partir do penúltimo ano, em curso superior de Direito. Os estudantes dos três primeiros anos também poderão realizar a prova, no entanto, só serão credenciados se no ato da ocupação estiveram cursando o nível exigido.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até as 17h, pessoalmente ou por procurador habilitado, na sede da regional na qual pretende se habilitar. Os endereços e horários estão disponíveis no edital anexo ao lado.
Vagas
Na Defensoria Pública da capital Regional Central as chances estão distribuídas pelas seguintes unidades: Fazenda Pública (CR), Família Central (CR), Cível Central (2), Plantão Cível (5), Plantão Família (7) e na Unidade de Atendimento Especializado ao Público (5). Na Regional Sul: Santo Amaro (18), Ipiranga (3) e Jabaquara (4). Regional Leste: Itaquera (2), São Miguel Paulista (CR), Tatuapé (1), Penha (2), Vila Prudente (3).
Já na Regional Criminal as oportunidades são: Vara Singular (32), JECRIM/DIPO (10), Júri (9) e VEC (execuções criminais) (4). Na Regional Infância e Juventude há 6 vagas na Unidade de mesmo nome.
Na Defensoria Pública da Região Metropolitana, Regional Mogi das Cruzes os postos são: Mogi das Cruzes (CR) e Itaquaquecetuba (22). Para Defensoria Pública do Interior as vagas são nas seguintes regionais: São José dos Campos (CR) e Registro (1).
Todas as funções são para os períodos matutino e vespertino e serão dispostas conforme conveniência de cada unidade ou regional, sendo que no ato da inscrição o candidato deverá indicar qual o período de sua preferência.
Processo seletivo
A seleção será feita através de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
O exame será realizado no dia 3 de abril, das 9 às 12h30, e terá 60 questões que versarão sobre direito constitucional (10), direito civil (10), direito penal (10), direito processual civil (10), direito processual penal (10) e princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública do Estado (10). Os locais da prova serão divulgados na data provável de 29 de março.
A entrega dos títulos deverá ser feita no ato da inscrição e terá o valor máximo de 1 ponto.
Vale lembrarque o estágio poderá contar como título nos concursos de ingresso na carreira de defensor público, como serviço público relevante e prática forense.
Veja também:
Procuradoria Judicial/SP: abertas 135 vagas de estágio
Guarulhos/SP: Defensoria oferece 12 vagas de estágio
Siga o JC Concursos no Google News
Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.