Tudo Sobre

Concurso PGE

PGE abre inscrições para 530 vagas de estágio

Os interessados podem realizar suas inscrições acessando o site da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, no endereço eletrônico www.pge.rj.gov.br, ou comparecendo à sede do órgão.



Redação
Publicado em 03/11/2010, às 12h29

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) recebe, até o dia 16 de novembro (terça-feira), inscrições para seu “22º Exame de Seleção de Candidatos ao Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária”, que visa à seleção de estudantes de nível superior, para o preenchimento de vagas de estágio.

Estágio – O órgão disponibiliza 530 oportunidades imediatas de estágio, além de formação de cadastro reserva para os candidatos aprovados que excederem o número de vagas oferecidas inicialmente. Para estes casos, os estagiários poderão ser convocados para preencher eventuais vagas que venham a surgir dentro do período de validade do concurso.

Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão bolsa mensal no valor de R$ 600 e auxílio-transporte, além de outros benefícios previstos pela Lei do Estágio.

Requisitos – Podem participar do processo de seleção todos os acadêmicos de direito regularmente matriculados do 6º ao 9º semestres da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É necessário também que o candidato faça parte do quadro de estagiários da OAB-RJ. No ato da inscrição, será preciso apresentar, pelo menos, o comprovante de inscrição.

Inscrições – Os interessados podem realizar suas inscrições acessando o site da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, no endereço eletrônico www.pge.rj.gov.br, ou comparecendo à sede do órgão, localizado na rua Dom Manuel, 25, Centro, Rio de Janeiro – RJ. Pela internet, os pedidos de inscrição poderão ser feitos até às 23h59 do dia 16 de novembro. Na sede da PGE-RJ, o atendimento será feito até as 17h, obedecendo ao horário de funcionamento do órgão.

Taxa de inscrição – Será cobrada do candidato taxa de participação de R$ 40, que deverá ser paga exclusivamente em dinheiro no banco Itaú até o dia 17 de novembro (quarta-feira), observando-se o horário de funcionamento das agências. Não será aceito para fins de pagamento da taxa de participação qualquer outro tipo de transação bancária que não seja o pagamento do boleto bancário fornecido pela PGE-RJ.

Isenção da taxa – Para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deve possuir renda familiar no valor máximo de quatro salários mínimos e apresentar, sob as penas da lei, os comprovantes respectivos. A lista completa com os documentos comprobatórios pode ser conferida no edital do processo seletivo, disponível na página da PGE, no endereço eletrônico www.pge.rj.gov.br.

Provas – O processo seletivo será realizado em um único dia, com duração de três horas, em data, horário e local a serem oportunamente divulgados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Parte I. A seleção consistirá de duas etapas, ambas eliminatórias, sendo a primeira composta por uma avaliação de múltipla escolha contendo 30 questões. Na segunda etapa, os candidatos serão submetidos a uma prova discursiva que poderá ter até duas questões, que versarão sobre as disciplinas de direito constitucional e civil. Não será permitida consulta de qualquer espécie.

O resultado final do concurso será divulgado após julgamento de recursos, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Parte I. Outras informações podem ser conferidas no edital do processo seletivo, disponível no site da PGE-RJ, no endereço eletrônico www.pge.rj.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

São Paulo/SP: Procuradoria Fiscal tem 46 ofertas de estágio

Aracaju/SE: DPU oferece cinco vagas em Sergipe

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 530
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

03/11/2010 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/11/2010 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas