Vagas são para atuar na Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente. Bolsa de R$ 467,46
As inscrições para o concurso público de estagiários na Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente, da Procuradoria Geral de São Paulo, encerram-se nesta terça-feira, dia 5.
O órgão, que tem como função defender causas ambientais e orientar o estado em ações imobiliárias, oferece nove oportunidades a estudantes do quarto ou quinto ano de Direito. De acordo com o edital, 5% das chances de estágio são reservadas a portadores de deficiência e outras vagas poderão surgir no decorrer de um ano (validade do concurso).
Avaliação – O exame será aplicado no dia 7 de maio, das 14h às 16h, na Praça da Sé, nº 270, 6º andar. O teste consistirá em 15 questões de múltipla escolha (cinco de direito constitucional, cinco de direito administrativo e cinco de direito processual civil), com peso de 0,4 pontos cada, além de uma dissertação equivalente a 4 pontos. Para se classificar o candidato deverá obter nota igual ou superior a cinco, em uma escala de zero a dez.
Benefício – Os universitários contratados receberão bolsa-auxílio de R$ 467,46 para 20 horas de trabalho semanais.
LEIA TAMBÉM
Inscrições – A organização do concurso receberá o cadastro dos interessados até o próximo dia 5 (terça-feira). Para efetuar a inscrição é necessário preencher o modelo de requerimento disponível no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, www.pge.sp.gov.br, no link “concursos”, e enviá-lo ao e-mail robeid@sp.gov.br. Quem preferir pode comparecer à Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e solicitar o protocolo de requerimento no Setor de Pessoal, na Praça da Sé, nº 270, 3º andar.
No dia da prova os participantes deverão comparecer ao local com meia hora de antecedência, munidos de RG original, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. A segunda fase do processo seletivo, composta por entrevista pessoal com membros da Comissão Examinadora, acontecerá na mesma data e endereço.
Resultado – A partir do dia 11 será possível conferir a lista com o nome dos aprovados no site da Procuradoria Geral (SP) ou no Diário Oficial, Poder Executivo, Seção I, que será exposto no prédio da Procuradoria do Patrimônio Imobiliário.
Após o credenciamento, os estudantes terão que comprovar registro na OAB/SP em no máximo 60 dias. Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no site do PGE de São Paulo.
Flávio Fernandes/SP
PGE SP
- Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.