MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MEC deverá cortar mais de 13 mil vagas

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que pretende cortar cerca de 13.700 vagas em 23 cursos de direito.

Redação
Publicado em 27/03/2008, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que pretende cortar cerca de 13.700 vagas em 23 cursos de direito que obtiveram notas baixas no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). No início deste ano, já havia sido assinado termo de compromisso com 29 instituições para que se reduzissem 6.323 vagas oferecidas em seus cursos jurídicos. O objetivo é reduzir a quantidade de novos alunos para melhorar a qualidade de ensino.

Das 23 instituições, seis já concordaram formalmente com o corte de um total de 1.547 vagas e estão prontas para assinar termo de compromisso. São elas: a Faculdade Integral Cantareira (SP), as Faculdades Integradas São Carlos (SP), a Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas (RJ), o Centro Universitário UniAbeu (RJ), o Centro Universitário do Maranhão (MA) e a Universidade da Amazônia (PA).

Essas medidas que prevêem, juntas, o corte de 20 mil vagas, fazem parte da reavaliação do ensino superior que o MEC iniciou, em outubro do ano passado, com a notificação de 80 cursos de direito cujos alunos apresentaram baixo rendimento no Enade e no IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado). As instituições tiveram que enviar suas justificativas e planos de ação a serem executados para a reestruturação do curso, firmando então um termo de compromisso, que deve ser cumprido dentro do prazo de 12 meses.

O anúncio oficial dos cortes e das instituições que deverão efetuá-los está previsto para ocorrer no dia 10 de abril.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cursos jurídicos

Cursos jurídicos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

27/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.