MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sistema de eleição digital será desenvolvido

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) vai modernizar o processo de votação e...

Redação
Publicado em 10/02/2010, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) vai modernizar o processo de votação e apuração nas eleições da instituição.

Para isso, pretende adotar o sistema digital, a ser desenvolvido pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC).

Por meio do Ato nº 5/2010, de 1º de fevereiro, o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, já instituiu aComissão de Acompanhamento do Desenvolvimento do Sistema de Eleição Digital no MP.

A Comissão terá como missão acompanhar todas as fases do desenvolvimento do Sistema Eleição Digital, e concluirá seus trabalhos ao final do desenvolvimento com a homologação do Sistema, considerando todas as suas características de funcionamento e segurança.

A Comissão, presidida pelo próprio procurador-geral de Justiça, terá seis integrantes, entre promotores da Capital e do Interior e procuradores de Justiça.

Compõem a comissão o promotor de Justiça Michel Betenjane Romano, como representante da Procuradoria-Geral de Justiça; o procurador de Justiça Antonio Celso Pares Vita, como representante do Colégio de Procuradores de Justiça; o procurador de Justiça Newton Silveira Simões Junior, como representante do Conselho Superior do MP; Roberto Fleury  de Souza Bertagni, 5º Promotor de Justiça de Acidentes do Trabalho, como representante da Corregedoria-Geral do MP; Saad Mazloum, 9º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, como representante de Promotoria de Justiça da Comarca da Capital; e Sérgio Clementino, 4º Promotor de Justiça de São José do Rio Preto,  como representante de Promotoria de Justiça de Comarca do Interior do Estado.

Com o desenvolvimento do Sistema de Eleição Digital, o Ministério Público pretende modernizar a votação e a apuração do processo eleitoral para os cargos eletivos no âmbito da instituição, agilizando o processo e reduzindo substancialmente os custos com pessoal, transportes, diárias e alimentação, necessários para a preparação, realização e acompanhamento do processo de votação e apuração das eleições.

Como o projeto está em fase inicial, não há previsão para sua conclusão, mas a Procuradoria-Geral de Justiça fixou como meta que o sistema esteja pronto até o final deste ano. Com isso, é certo que as próximas eleições para procurador-geral de Justiça, em março, ainda serão realizadas pelo sistema convencional.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação do MP-SP

Veja também:

PGE/SP: órgão abre inscrições para até 13 vagas

OAB/SP: abertas inscrições para o Quinto Constitucional

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.