Tudo Sobre

Concurso Rio de Janeiro

MPT seleciona 23 estudantes de Direito

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro já está inscrevendo candidatos a vagas de estágio...



Redação
Publicado em 13/05/2009, às 14h54

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro continua inscrevendo candidatos a vagas de estágio em sua sede, na capital, e em outras sete unidades, no interior do estado.

Perfil – Podem concorrer ao estágio estudantes que cursem a partir do sexto semestre da graduação em Direito, em instituição dentro do estado.

Inscrições – As inscrições têm prazo até 29 de maio e devem ser realizadas, entre 11h e 17h, nas próprias unidades, cujos endereços se encontram abaixo. No ato, é necessário que os interessados apresentem cópia da carteira de identidade, CPF, duas fotos 3x4, declaração da instituição de ensino informando o período que está cursando e histórico escolar, que será analisado, não sendo admitidos candidatos que apresentem mais de 20% (vinte por cento) de conceitos abaixo de 6,0 (ou o equivalente).

Capital:  av. Churchill, nº 94, 7º-11º andares, Centro;

Campos dos Goytacazes: rua Gil de Góis, n.º 291 – Centro;

Nova Friburgo: rua Dr. Ernesto Basílio, nº 30, Cobertura – Centro;

Volta Redonda: rua 537, nº 31 – Jardim Paraíba;

Nova Iguaçu: rua Rita Gonçalves, nº 422 – Centro, Nova Iguaçu;

Cabo Frio: rua Florismundo Batista Machado, nº 11 – Jardim Machado – Praia do Forte;

Niterói: rua Visconde do Uruguai, 535 – 7º e 8º andares – Centro;

Petrópolis: rua São Pedro de Alcântara, nº 09 – Centro.

Vagas – São oferecidas 23 vagas no total: 10 para a sede do MPT, na capital fluminense, que serão preenchidas somente a partir de agosto, e o restante distribuído nas unidades localizadas nos municípios de Campos dos Goytacazes (2), Petrópolis (1), Nova Iguaçu (3), Niterói (3), Volta Redonda (2), Cabo Frio (1) e Nova Friburgo (1). Dessas, apenas duas serão para admissão imediata, uma em Campos de Goytacazes e outra em Petrópolis. Para o restante das vagas, a admissão se dará a partir de janeiro de 2010.

Seleção – A prova será aplicada às 14h do dia 1º de julho (quarta-feira). O exame será composto por 40 questões de múltipla escolha (valendo dois pontos cada um) e de duas questões discursivas sobre Direito Constitucional e Direito do Trabalho (valendo, cada uma, dez pontos).

Estágio – O estágio terá duração de um ano, prorrogável apenas uma vez, por igual período. A cada seis meses, lhes serão assegurados 15 dias de recesso remunerado, a ser gozado preferencialmente durante as férias escolares. Os estagiários cumprirão jornada semanal de quatro horas diárias (20 horas semanais) e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 700, além de vale-transporte.

Serviço – Informações complementares sobre a seleção podem ser obtidas no edital abaixo.

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

13/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas