MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Terminam hoje as inscrições para o Exame de Ordem

Terminam hoje as inscrições para o Exame de Ordem Unificado 2010.3. A primeira fase da prova será aplicada no dia 13 de fevereiro.

Redação
Publicado em 20/01/2011, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam hoje as inscrições para o Exame de Ordem Unificado 2010.3. A primeira fase da prova será aplicada no dia 13 de fevereiro.

A inscrição para o Exame de Ordem será realizada exclusivamente pela internet, nos sites www.oabsp.org.br e http://oab.fgv.br/ . A taxa é de R$ 200. No ato é necessário escolher o local de realização do exame, que será o mesmo para as duas etapas.

Para a Seccional São Paulo o examinando terá 28 subseções, além da capital, para realizar o teste, sendo:  Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Perto, Santos, São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã.

O candidato também deverá estar atento no momento de selecionar a área em que deseja realizar a prova prático-profissional, dentre as seguintes: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal e direito tributário.

O Exame de Ordem é prestado pelo bacharel em direito que tenha concluído o curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou que esteja pendente de colação de grau, e facultado ao bacharelando matriculado no último ano do curso de graduação em direito. A aprovação no Exame de Ordem é condição para que o bacharel obtenha sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, podendo atuar como advogado.

Confira o edital anexo ao lado.

Carolina Pera

Veja também

Ministério Público/SP: Divulgados locais e período de inscrição

Porto Belo/SC: Teste seletivo de estágio na Promotoria de Justiça

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

20/01/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.