MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Apenas 9,77% foram aprovados no XI Exame de Ordem

O resultado final, com a avaliação dos recursos, será divulgado na próxima terça-feira, dia 19.

Douglas Terenciano
Publicado em 13/11/2013, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O resultado preliminar da OAB/SP indica que apenas 2.148 candidatos foram aprovados no XI Exame de Ordem em todo o Estado, pressupondo que 9,77% dos 21.960 inscritos tiverem nota satisfatória. O resultado final, com a avaliação dos recursos, será divulgado na próxima terça-feira, dia 19.

Marcos da Costa, presidente da OAB/SP, demonstra preocupação com os números de reprovados. “O índice de aprovação pouco inferior a 10% reforça o alerta que a OAB/SP faz, repetidamente, sobre a qualidade dos cursos de direito, que passaram por um amplo crescimento nas últimas décadas, sem a preocupação em formar adequadamente os bacharéis. O Exame de Ordem exige conhecimentos mínimos para que o futuro advogado não coloque em risco os direitos dos clientes”, avalia.

Entre os 33 municípios paulistas em que as provas (primeira e segunda fases) foram aplicadas, Franca, Dracena e São João da Boa Vista foram os que tiveram melhores índices de aprovação: 25,2%, 14,18% e 13,64%, respectivamente. Taubaté e Guarulhos ficaram empatadas com os piores índices (6,42% nos dois casos), seguidas de Assis (6,43%) e São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul (6,77%).

Na capital, foram 8.075 inscritos para o XI Exame de Ordem, sendo que 753 conseguiram a aprovação, resultando em índice de 9,33%. Estes índices de aprovação levam em conta o total de inscritos, sem reduzir este número em caso de abstenção.

XII Exame de Ordem Unificado – Até o dia 14 de novembro estão abertas as inscrições com novas regras no edital. Confira mais detalhes clicando aqui.

Com informações da OAB/SP.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 200
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

13/11/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.