MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC&E transmite correção ao vivo do XII Exame de Ordem

Lembrando que esta edição já está de acordo com as alterações do Provimento 156/2013, de 1° de novembro deste ano, que mudou algumas regras.

Douglas Terenciano
Publicado em 10/12/2013, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A primeira fase do XII Exame de Ordem Unificado acontece neste domingo (15) em todo o país, a partir das 13h, com cinco horas de duração. Logo após o término da avaliação, o Jornal dos Concursos & Empregos, em parceria com o portal Uol e o Damásio Educacional, transmite a correção ao vivo do teste. Lembrando que esta edição já está de acordo com as alterações do Provimento 156/2013, de 1° de novembro deste ano, que mudou algumas regras.

Serão 80 questões de caráter eliminatório abrangendo disciplinas obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, como direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Estudantes de direito do último ano do curso ou dos dois últimos semestres também podem se inscrever. Os locais de prova podem ser obtidos nos sites http://oab.fgv.br e www.oab.org.br.

O que mudou? – O Provimento número 156/2013, que alterou regras Exame de Ordem, foi publicado em novembro, na Seção 1, do Diário Oficial da União. Agora, o candidato que não for aprovado na prova prático-profissional (2ª fase) poderá computar o resultado obtido na prova objetiva (1ª fase) no próximo Exame. O valor da taxa será definido em cada edital.

Além disso, passam a ser públicos os nomes daqueles que integram as bancas examinadora e recursal designadas, bem como os dos coordenadores da pessoa jurídica contratada, mediante forma de divulgação definida pela Coordenação Nacional do Exame de Ordem.

Confira mais informações ao longo da semana.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.