Confira as palestras desta semana

Nesta semana as palestras oferecidas são sobre os temas de contratos internacionais, mediação, tribunal do júri, ato infracional, entre outras.

Redação
Publicado em 07/05/2012, às 10h47

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece nesta semana palestras sobre contratos internacionais, mediação, tribunal do júri, ato infracional, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385. O seminário sobre Direito Eletrônico será realizado na sede da Alfa Concursos, na rua Basílio da Gama, n° 77/81.

Interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Confira o ciclo de palestras:

Segunda-feira, dia 7 de maio.

A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SP realiza a palestra “Mediação Comunitária”, às 19 horas. O expositor será p advogado Adolfo Braga Neto, presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil.

Terça-feira, dia 8 de maio.

A Comissão Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP promove o “I Seminário de Direito Eletrônico e Inteligência Cibernética da OAB SP/Fadisp/Alfa”, a partir das 8h30. A abertura será feita pelo superintendente das Faculdades Alfa/Fadisp, Nelson de Carvalho Filho, pelo diretor de Planejamento, Qualidade e Pós-Graduação das Faculdades Alfa/Fadisp, Eric David Cohen, e pela diretora de marketing das Faculdades Alfa/Fadisp, Paula Maeda Goyos.

Entre os expositores estarão o presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo, e os advogados Lúcia Tucci, Marco Aurélio Florêncio Filho e Luís Carlos Massoco. Os temas abordados serão perícia de crimes na internet, Direito Digital e responsabilidade civil, entre outros.
 
Às 9h30, o advogado e conselheiro seccional Horácio Bernardes Neto, presidente da Comissão de Sociedades dos Advogados da OAB/SP, será o presidente da mesa em “Estrutura, Análise e Negociação de Contratos Internacionais sob a Lei dos EUA”. Os advogados Robert A. West e Guillermo Wasserman serão os expositores.


Às 19 horas, o advogado Enderson Marinho Ribeiro será o palestrante em “A Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Logística Reversa”. 

Quarta-feira, dia 9 de maio.

O advogado criminalista Adib Geraldo Jabur será o palestrante em “A Experiência no Tribunal do Júri em 54 Anos de Profissão”, às 19 horas. Após a palestra haverá lançamento do livro “De Capira a Doutor”, de autoria do palestrante. 

Quinta-feira, dia 10 de maio.

“Dissolução de Sociedades” é o tema da palestra proferida pelo advogado Armando Luiz Rovai, às 10 horas.


O Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (NAJIC) e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP realizam a audiência de família simulada relativa à guarda compartilhada, às 17h30. O Advogado e conselheiro do NAJIC, Wilson Ricardo Ligiera, fará a abertura do evento, que terá como participantes o juiz Theodureto de Almeida Camargo Neto, o promotor João Calil Vieira de Camargo, e os a advogados Kátia Boulos, Nelson Sussumu Shikicima, Sidnei Aparecido Neves, Rita de Cássia Araújo D´Orácio e Yeda Peixinho Bento.

Às 19 horas, a advogada Flávia Piva Almeida Leite será a expositora em “Direito à Acessibilidade – Uma cidade para todos”.

Sexta-feira, dia 11 de maio.

O presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, fará a abertura do “I Seminário de Propriedade Intelectual X Liberdade de Expressão – Os aspectos legais e a perícia”, das 9h às 12h30. Entre os temas debatidos estarão crimes nos meios eletrônicos e dignidade da pessoa humana e perícia em questões de propriedade intelectual. Os palestrantes serão os advogados Renato Leite Monteiro, Elenice Bueno e o perito Fernando de Pinho Barreira.

Às 19 horas, a advogada Carolina Oliboni Bastos discorrerá sobre “O Papel Fundamental da Advocacia na Apuração de Ato Infracional Atribuído ao Adolescente”.

Douglas Terenciano, com informações da OAB/SP.

.

Comentários

Mais Lidas