MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira as palestras de terceira semana de maio

Interessados devem fazer a inscrição na sede ou pelo site da entidade.

Redação
Publicado em 15/05/2012, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre mediação, reprodução assistida, código penal e diversidade sexual, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385.

A palestra “Reforma do Código Penal” acontecerá no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, na av. Dr. Abraão Ribeiro, n° 313 e o “I Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual da OAB/SP” será realizado no Teatro Gazeta, situado na av. Paulista, n° 900.

Interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Confira o ciclo de palestras da semana.

Terça-feira, dia 15 de maio.

A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SP promove a palestra “Mediação e Advocacia – Aspectos práticos e limites éticos na atuação dos agentes”, às 9h30. Os expositores serão os advogados Sandra Regina Garcia Olivan Bayer e Marco Antônio Garcia Lopes Lorencini.

Às 16h30, o desembargador Marco Antonio Marques da Silva, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será o palestrante em “A Reforma do Código Penal”. 

Às 19 horas, o advogado Ricardo Augusto Yamasaki, presidente do Instituto Latino-Americano de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, será o palestrante em “Advocacia dos Direitos da Criança e do Adolescente – Aspectos práticos”.

Também às 19 horas, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura do bate-papo jurídico “Vida, Carreira e Sucesso Profissional”, que terá a participação do tributarista Ives Gandra Martins.

Quarta-feira, dia 16 de maio.

“Homicídio Doloso no Trânsito” é o tema da palestra proferida pelo advogado criminalista Euro Bento Maciel Filho, às 19 horas.

Quinta-feira, dia 17 de maio.

A Comissão de Ação Social da OAB/SP realiza a palestra “Temas Atuais e Polêmicos das Ciências Penais”, às 19 horas. O expositor será o advogado Edson Luz Knippel.

Às 19 horas, o professor Izidoro Blikstein será o palestrante em “Como Falar em Público – Técnicas, habilidades e estratégias”.

Sexta-feira, dia 18 de maio.

A Comissão de Biotecnologia e Estudos sobre a Vida da OAB/SP promove a palestra “Estatuto da Reprodução Assistida”, às 19 horas. O presidente da comissão organizadora, Rui Geraldo Camargo Viana, será o presidente da mesa. As expositoras serão as advogadas Ana Claudia S. Scalquette e Cíntia Rosa Pereira de Lima.

Sábado, dia 19 de maio. 

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o vice-presidente, Marcos da Cos, a presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, Adriana Galvão de Moura Abílio, e a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, farão a abertura do “I Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual da OAB/SP”, a partir das 8h30. Entre os expositores estarão a procuradora do Estado Flávia Piovesan, o desembargador Caetano Lagrasta Neto, a presidente da Comissão da Mulher advogada da OAB/SP, Fabíola Marques.

Douglas Terenciano/SP, com informações da OAB/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.