MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

OAB: Confira o ciclo de palestras da semana

Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385.

Redação
Publicado em 21/05/2012, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre direitos do consumidor, revolução de 1932, medidas cautelares, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385.

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Confira o ciclo de palestras da semana.

Terça-feira, dia 22 de maio.

O advogado José Eduardo Tavolieri de Oliveira, presidente da Comissão de Direito e Relações de Consumo da OAB/SP, presidirá a mesa na palestra “Os Direitos do Consumidor – Sacolas plásticas e a proteção do meio ambiente”, às 9h30. Os debatedores serão os advogados Fabiano Marques de Paula, Paulo Arthur Lencioni Goes, Rui Augusto Martins, o vereador Francisco Chagas, o presidente do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, Livio Giosa; o consultor ambiental Eduardo McMannis Torres, o doutorando em reciclagem Paulino E. Coelho, o promotor de Justiça José Eduardo Ismael Lutti, o presidente da Plastivida, Miguel Bahiense; e o presidente da ABIEF, Alfredo Felipe O. Schmitt.

Às 19 horas, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura da palestra “Os 80 Anos da Revolução Constitucionalista de 1932 – Homenagem ao capitão Gino Struffaldi”. O vice-presidente da Comissão Especial de Assuntos do Judiciário e diretor da Casa da Memória da OAB Som Fábio Marcos Trimbetti, será o presidente da mesa e o coronel da Polícia Militar Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade de Veteranos de 32 MMDC, será o expositor.

Quarta-feira, dia 23 de maio.

A Comissão dos Direitos Infanto-juvenis e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promovem o ciclo de palestras “Advocacia Consultiva na Área da Infância e da Juventude com Foco nos Conselho e Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. A expositora será a advogada Denise Auad, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP.

Às 19 horas, a sócia e árbitra do Tribunal Arbitral de São Paulo, Silvia Sydow Machado Kyzahi, será a palestrante em “Ética na Comunicação”.

Quinta-feira, dia 24 de maio.

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP realiza a palestra “As Medidas Cautelares Alternativas no Sistema Penal Brasileiro”, às 19 horas. O advogado Carlos Gianfardoni, membro da Comissão de Cultura e Eventos da OAB de São Caetano do Sul, será o palestrante.

Sábado, dia 26 de maio.

O advogado Mário Júlio Pereira da Silva será o expositor em “Exame de Ordem – Dicas sobre i Estatuto e o Código de Ética”, às 8h15.

Douglas Terenciano/SP, com informações da OAB/SP.

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.