MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

OAB divulgada lista de palestras da semana

Interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br.

Redação
Publicado em 05/12/2011, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre variados temas do mundo jurídico e de interesse da advocacia, em áreas como direito empresarial, Comissão da Verdade e internação compulsória para tratamento de dependentes químicos. As palestras acontecem na sede da OAB/SP, situada na praça da Sé, n° 385, Centro de São Paulo.

Interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Confira a programação completa:

Segunda-feira, 5 de dezembro.

O Departamento de Cultura e Eventos promove às 19h a palestra “O Direito Empresarial em Face do Novo Código Comercial”. Os expositores são os advogados Guilherme Setoguti J. Pereira, mestrando pela Faculdade de Direito da USP, e Rafael Villac Vicente de Carvalho, pós-graduado em Direito Civil pela Universidade Mackenzie.

Ambos são membros do Comitê de Direito Societário do Centro de Estudos de Direito das Sociedades de Advogados. 

Terça-feira, 6 de dezembro.

“Empresa Individual de Responsabilidade Limitada” é tema da palestra das 19h, promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos. O palestrante é Tarcisio Teixeira, advogado mestre em Direito Empresarial pela USP. 

Quarta-feira, 7 de dezembro.

A Comissão de Segurança Pública, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos, realiza às 19h, no Salão Nobre, 1º andar, a palestra “Nova Dinâmica da Polícia Civil do Estado de São Paulo e as Centrais de Flagrantes”, com Marcos Carneiro de Lima, delegado geral de Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Também às 19h, a Comissão de Ação Social da OAB/SP, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos, promove a apresentação “Hipnose e Autohipnose no Dia a Dia para Controle de Hábitos e Comportamentos” (2º andar). O palestrante é Fábio Puentes, hipnólogo clínico formado em Navarra, na Espanha, membro do Grupo de Estudos de Hipnose, Setor de Medicina Comportamental do Departamento de Psicbiologia da Unifesp. 

Sexta-feira, 9 de dezembro.

A Comissão de Direitos Humanos, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos, realiza às 11h a palestra “A Comissão da Verdade e a Consolidação da Democracia”. O coordenador da Comissão de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, abre a sessão, que terá como expositora a deputada federal Luiza Erundina.

Às 19h, o Departamento de Cultura e Eventos realiza a palestra “Dependência de Drogas e Internação Compulsória”, com Hewdy Lobo Ribeiro, conselheiro no Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo e psiquiatra forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

Douglas Terenciano, com informações da OAB/SP.

Veja também:

Estágio/USP: vinte vagas nos campi da capital e interior paulista

Estudantes: OAB/SP renova convênios com o CIEE sobre estágio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

04/12/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.