MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgada a lista de palestras da OAB/SP

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

Redação
Publicado em 12/12/2011, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre direito ambiental, direito desportivo, conselho municipais, saúde mental e internet. Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385. O ciclo de palestras sobre direito ambiental será realizado no auditório da CAASP, rua Benjamin Constant, n° 75.

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

Confira a programação completa:

Segunda-feira, 12 de dezembro

A advogada Marta Maria Ruffini Penteado Gueller, membro efetivo da Comissão de Seguridade Social da OAB/SP, será a expositora em “Indeferimentos de Benefícios Previdenciários e Greve do Judiciário – Como garantir o direito do segurado?”, a partir das 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Terça-feira, 13 de dezembro

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP realiza o ciclo de palestras “Direito Ambiental Empresarial”, a partir das 19 horas. Os expositores serão os advogados Carol Manzoli Palma, Taísa Cristina Sibinelli e Francisco Saccomano Neto, que debaterão sustentabilidade, licenciamento e crimes ambientais. 

Quarta-feira, 14 de dezembro

“Eireli – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada” é o tema da palestra proferida pela advogada e professora Wilges Ariana Bruscato, a partir das 9h30. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

A Comissão do Jovem Advogado promove o “1º Seminário da Coordenadoria de Direito Desportivo”, a partir das 15 horas. O advogado Anselmo Arantes será o presidente da mesa, que terá como expositores o advogado e agente da Fifa Edson Sesma, o presidente do Cento de Formação de Atletas Juventude da Lapa, Antônio da Silva Popperl, e o jogador profissional de futebol Paulo César.

Às 19 horas, o advogado criminalista Paulo Sérgio Leite Fernandes, ex-presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB/SP, será o expositor em “Fabulações de um Velho Criminalista”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Quinta-feira, 15 de dezembro

O advogado Luiz Fernando de Camargo Prudente do Amaral será o palestrante em “Função Social e Ordem Econômico na Constituição Federal de 1988: uma análise jusfisiológica”, às 9h30. A promoção é do Departamento de Cultura E Eventos da OAB/SP.

Às 19 horas, os advogados João Ibaixe Júnior, Tarso de Melo e Reynaldo Damázio serão os expositores em “Diálogos Forenses – O advogado e a atividade de escritor”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Também às 19h, o conselheiro do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo e psiquiatra forense Hewdy Lobo Ribeiro será o palestrante em “Avaliação da Sanidade Mental e Interdição”.  Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Sexta-feira, 16 de dezembro

O presidente da 93º Subsecção – Pinheiros, Maurício Januzzi, serás o palestrante em “Código de Trânsito – Reflexões sobre a lei seca”, a partir das 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

A Comissão de Crimes de Alta Tecnologia promove o seminário “Internet Segura – Novas reflexões sobre a privacidade – O princípio da segurança da informação por obscuridade”, a partir das 9 horas. O presidente da Comissão organizadora, Coriolano Almeida Camargo Santos, fará a abertura do evento, que terá a participação da advogada Solange Rodrigues Parra Assumpção Ferreira, do graduando em Redes de Computadores Felipe Menezes, do perito forense digital Erasmo Ribeiro Guimarães Junior, do advogado Walter Aranha Capanema, do advogado e professor João Pereira e do estudante de Direito Aplicado ao Uso da Internet Mario Marino.

“A Importância dos Conselhos Municipais” é o tema da palestra proferida pela advogada Jeruza Reis, vereadora do município de Poá. O evento será a partir das 19 horas e a promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Sábado, 17 de dezembro

A Comissão do Acadêmico de Direito da OAB/SP apresenta a palestra “Mudar ou Morrer – Desenvolvimento profissional e os novos paradigmas do mercado”, a partir das 14 horas. O presidente da comissão organizadora, Aleksander Mendes Zakimi, será o presidente da mesa. Os expositores serão Luiz Gomes Silveira da Cruz, mestre em Ciências Sociais; e Adriana Cruz, arquiteta. Os debatedores serão os advogados Pedro Luiz Nigro Kurbhi, Yuri Naves Gomez e Leandro Caldeira Nava.

Douglas Terenciano, com informações da OAB/SP.

Veja também:

Projeto de lei: estágio poderá ser obrigatório a partir do 2º ano

Interior paulista: Procuradoria Regional de Taubaté busca estagiários

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

11/12/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.