MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

OAB-SP oferece estágio em Paris

Os advogados interessados em estagiar na França devem realizar suas inscrições no período entre 19 e 30 de abril.

Redação
Publicado em 14/04/2010, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP) e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) firmaram um convênio com a Aliança Francesa que oferece cursos de francês através de estágio em Paris para advogados da OAB-SP.

Os advogados interessados em estagiar na França devem realizar suas inscrições no período entre 19 e 30 de abril, no Pool de Comissões da OAB-SP, localizada na rua Anchieta, 35, Sé, São Paulo.

Para se inscrever, o candidato deve ter menos de 35 anos de idade e entregar pessoalmente os seguintes documentos: identidade profissional; cópia da cédula de identidade do advogado; certidão de prova de sua idoneidade e adimplemento financeiro com a OAB-SP, documento emitido pela própria seccional; curriculum vitae; carta de motivação escrita em francês e documentos que comprovem a proficiência no idioma francês emitidos por instituições de ensino reconhecidas.

Sobre o estágio – O estágio será dividido em duas etapas. A primeira acontecerá na École de Formation du Burreau (Escola de Formação da Ordem dos Advogados de Paris).

Esta etapa será focada na prática de procedimentos de direito civil, penal e comercial. Os estagiários também assistirão no Palais de Justice de Paris (Palácio de Justiça), além de visitarem instituições comunitárias europeias em Bruxelas, na Bélgica.

Na segunda parte, os selecionados farão estágio em um escritório francês, supervisionados por um advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Paris, que será selecionado de acordo com a área de atuação dos advogados brasileiros que farão o estágio.

Todos os custos do curso serão pagos pela Ordem dos Advogados de Paris, inclusive o auxílio financeiro dos advogados brasileiros, no valor de € 950, que serão pagos durante os dois meses de estágio. No entanto, as despesas com passagem aérea terão que ser pagas pelos próprios estagiários.

O curso acontecerá entre 1º de outubro e 26 de novembro.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PGE/SP: órgão inscreve para 20 vagas de estágio

PGE/SP: Procuradorias abrem inscrições para estágio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: 2
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

14/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.